Honda: novo City sedã vai custar a partir de R$ 108 mil

Honda: novo City sedã vai custar a partir de R$ 108 mil

Lançamentos 18/11/2021

A Honda apresentou nesta quinta-feira (18) a nova geração do City sedã e a inédita versão hatchback no Brasil.

A quinta geração do City sedã chega com novo motor e passa a ser o primeiro modelo produzido no País com o pacote de segurança Sensing.

Leia mais: Honda Civic não será mais produzido no Brasil

São 3 versões de acabamento disponíveis: EX – R$ 108.300,00, EXL – R$ 114.700,00, Touring: R$ 123.100,00. As vendas começam em janeiro, mas a pré-venda começará em 23 de novembro, às 17h30, durante o lançamento virtual do modelo para o público.

Já o City hatch não teve os preços revelados pela Honda.

Motor

A quinta geração traz o novo motor 1.5 aspirado de 126 cavalos, substituindo o antigo 1.5 de 115 cv de potência. Este novo propulsor trabalha com injeção direta de combustível e dois comandos de válvulas no cabeçote – um para as oito válvulas de escape e outro para as oito de admissão.

O câmbio segue automático do tipo CVT. Em relação ao consumo de combustível, de acordo com o Programa Brasileiro de Etiquetagem (PBE), o novo City sedã tem consumo na cidade de 9,2/13,1 km/l (etanol/gasolina) e, na estrada, de 10,5/15,2 km/l – respectivamente.

Segurança

O pacote de segurança Sensing, já presente em modelos mais caros da marca, conta com uma câmera de visão instalada na parte central e superior do para-brisa, e terá cinco funções:

  • Controle de cruzeiro adaptativo – Auxilia o motorista a manter uma distância segura em relação ao veículo detectado à sua frente;
  • Sistema de frenagem para mitigação de colisão – Aciona o freio ao detectar uma possível colisão frontal, com o objetivo de mitigar acidentes. Ele é capaz de detectar e identificar pedestres e veículos que estejam no mesmo sentido ou no oposto;
  • Sistema de assistência de permanência em faixa – Detecta as faixas de rodagem e ajusta a direção com o objetivo de auxiliar o motorista a manter o veículo centralizado nas linhas de marcação;
  • Sistema para mitigação de evasão de pista – Detecta a saída da pista e ajusta a direção com o objetivo de evitar acidentes;
  • Ajuste automático de farol – Comutação noturna automática dos fachos baixo e alto dos faróis de acordo com a situação.

Como itens de segurança o sedã compacto ainda oferece sistema de luzes de emergência, seis airbags, alerta de baixa pressão dos pneus, câmera de ré.

O assistente para redução de ponto cego, por meio de uma câmera localizada no espelho retrovisor do lado do passageiro, está disponível nas versões EXL e Touring do sedã e na versão Touring do hatchback.

Interior

O interior oferece, em todas as versões (EX, EXL e Touring), botão de partida do motor, ar-condicionado digital, nova central multimídia de 8 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay sem-fio e câmera de ré.

A partir da versão EXL, estão disponíveis também sensores de estacionamento traseiros, bancos revestidos em couro, painel digital TFT de 7 polegadas, ar digital e automático e função de travamento das portas por aproximação da chave.

A versão Touring conta ainda com sensores de estacionamento dianteiros e espelho retrovisor fotocrômico.

Visual

O design é valorizado pelos vincos definidos e pelos faróis e lanternas, nos quais o uso de LED. Em ambos os modelos, na versão Touring, os faróis são full LED, com luzes indicadoras de direção, fachos baixo e alto, DRL e faróis de neblina em LED.

As demais versões contam com DRL de LED e bloco óptico principal com projetor. As lanternas são as mesmas em todas as versões, com LED nas luzes de posição e de freio.

As rodas são de liga leve, com aro de 16 polegadas, em todas as versões. Elas mesclam acabamento frontal diamantado e pintura na cor preta.

Na comparação com o atual City, o novo é 53 milímetros mais largo e 94 mm mais comprido. O porta-malas tem volume de 519 litros.

Se inscreva em nosso canal no youtube



Continue lendo