Honda Civic não vai mais ser produzido no Brasil, diz site

Honda Civic não vai mais ser produzido no Brasil, diz site

Notícias 19/10/2021
Civic Touring

Sem grandes lançamentos em 2021, a Honda pretende fazer uma importante mudança em seu portfólio de veículos 0km à venda no Brasil ainda este ano.

De acordo com o site Autos Segredos, o modelo Civic, sedã médio de grande sucesso da marca por aqui, vai deixar de ser produzido na fábrica de Sumaré, em São Paulo.

Leia mais: Honda Civic 11° geração é apresentado nos Estados Unidos

A fábrica da marca em Itirapina, também em São Paulo, ficará responsável pelos modelos que eram produzidos em Sumaré, exceto o Civic.

Segundo a publicação, a marca já informou aos fornecedores que vai encerrar a produção do Civic em novembro.

Continua…

Apesar de não fabricar mais o Civic no Brasil, a Honda vai manter o veículo no mercado. A nova geração do sedã vai chegar no primeiro semestre de 2022, importada dos Estados Unidos.

Sendo um modelo importado, o Civic deve reduzir o número de versões e ficar mais caro em relação ao modelo atual.

Vendas

O principal concorrente do Civic no Brasil é o Toyota Corolla, uma briga histórica entre dois sedãs médios bastante desejados.

No entanto, o Civic há muito tempo não consegue acompanhar o maior rival no acumulado de vendas. E nos últimos anos essa diferença parece ter aumentado.

De janeiro a outubro de 2021, o Corolla vendeu 30.461 unidades contra 14.007 do Civic, ou seja, mais que o dobro do carro da Honda.

A tendência é que a vantagem do Corolla aumente com o rival se tornando um modelo importado, o que automaticamente vai reduzir o volume de vendas no Brasil.

O Honda Civic é produzido no Brasil desde 1997.

Se inscreva em nosso canal no youtube

Tags:

Continue lendo