Honda Civic 11° geração é apresentado nos Estados Unidos
A Honda apresentou a 11° geração do Civic, sedan médio da marca e um de seus modelos mais icônicos.
O novo Civic mudou no visual, está mais conservador, ganhou novos itens internos e de tecnologia, mas manteve a mesma mecânica.
Leia mais: Honda quer banir motor a combustão até 2050
Os motores 2.0 aspirado de 160 cv e 19 kgfm de torque, além do 1.5 turbo de quatro cilindros, foram mantidos.
No entanto, o propulsor turbo agora conta com variação da abertura das válvulas para escape, melhorias no fluxo do escape para o turbo, chegando a uma potência final de 182 cv e 24,5 kd de torque.
Esses dois motores oferecem mais potência em relação aos oferecidos no Brasil (2.0 de 155 cv e 1.5 turbo de 173 cv).
Visual
O novo Civic mudou no visual mas nada muito agressivo. Tem um design mais limpo e com foco em melhorar a visibilidade do motorista no trânsito. Um exemplo disso é o reposicionamento dos espelhos externos, agora montados nas portas.
A iluminação LED é amplamente usada para o exterior, incluindo faróis amplos, luzes diurnas, luzes de estacionamento e luzes de nevoeiro disponíveis.
Por dentro o Civic ganhou uma tela maior para o sistema de mídia, que também oferece novas funções e conexão para telefones.
O quadro de instrumentos é analógico em várias versões, apenas na mais cara ele passa a ser digital de 7 polegadas, semelhante ao irmão maior Accord.
Outros itens no painel central são carregador sem fio, tomada 12v e entradas USB, além de botão para acionamento do freio de estacionamento.
O novo Civic foi equipado com o pacote de segurança Honda Sensing e oferece controle de cruzeiro adaptativo, assistente de permanência em faixa, câmera frontal e oito radares para detecção de pedestres, ciclistas e outros carros, auxiliando o sistema de frenagem autônoma de emergência.
O novo Honda Civic ainda não está confirmado para o Brasil mas pode ser apresentado em 2022.
Se inscreva em nosso canal no youtube