Escalade e mais cinco carros da GM terão novo sistema Super Cruiser

Escalade e mais cinco carros da GM terão novo sistema Super Cruiser

Lançamentos 27/07/2021
Escalade 2022 terá novo Super Cruiser

A General Motors anunciou que vai incluir o sistema de segurança Super Cruiser, atualizado, para seis veículos a partir de 2022, nos Estados Unidos e Canadá.

São eles: Cadillac Escalade , Cadillac CT4 , Cadillac CT5 , Chevrolet Silverado , GMC HUMMER EV (Picape) e GMC Sierra .

O Super Cruise é uma espécie de controle de cruzeiro adaptativo mais moderno. É a primeira tecnologia de assistência ao motorista verdadeiramente viva-voz da indústria, permitindo que os motoristas viajem sem usar as mãos.

Leia mais: Mercedes anuncia novos caminhões elétricos na Europa

O novo Super Cruiser permite rebocar um barco ou trailer enquanto dirigem com as mãos livres; mudar de faixa de forma automática, realizando a manobra seguindo os protocolos de sinalização. 

Outra novidade é a exibição de navegação aprimorada – Ela permite que o sistema mostre rotas disponíveis para direção sem as mãos, durante a seleção da rota.

Assista o vídeo abaixo

No controle adaptativo de cruzeiro o motorista programa a velocidade e, em alguns modelos, é possível definir a distância para o veículo da frente.

O ACC pode até controlar o carro executando algumas tarefas sem a intervenção do motorista. No entanto, o dispositivo não realiza mudança de faixa, nem indica outras rotas como o sistema da General Motors.

A GM lembra que o Super Cruiser só pode ser ativado em estradas compatíveis com o sistema. Ou seja, nem sempre será possível ativar o dispositivo.

“Estamos entusiasmados em expandir o Super Cruise para modelos ainda mais novos com recursos adicionais para fornecer aos nossos clientes ainda mais oportunidades de usar as mãos livres”, disse Mario Maiorana, engenheiro-chefe do Super Cruise.

A GM lançou o Super Cruise em 2017 com a marca Cadillac e adicionou recursos, expandiu as rotas habilitadas para o Super Cruise e disponibilidade em mais produtos desde então. 

Até o momento, aproximadamente 10 milhões de milhas foram percorridas por clientes que usam o Super Cruise nos Estados Unidos e Canadá.

Se inscreva em nosso canal no youtube

Continue lendo