Na Europa, Mercedes-Benz anuncia novos caminhões elétricos

Na Europa, Mercedes-Benz anuncia novos caminhões elétricos

Lançamentos 16/07/2021
caminhão mercedes

A Mercedes-Benz anunciou nesta quinta-feira (15) novos modelos de caminhões elétricos para o mercado europeu.

Além do eActros, que entrará em produção em outubro de 2021, está prevista a produção de mais caminhões Mercedes-Benz zero-emissões, como o eEconic e o eActros LongHaul.

Leia mais: Cidade alemã ganha caminhão do lixo elétrico

O grupo Daimler vai seguir investido substancialmente na localização nos próximos anos tendo como base a fábrica da Mercedes em Wörth, na Alemanha.

A visão para o futuro da fábrica da Mercedes-Benz em Wörth está definida em um contrato de obras com vigência até o final de 2029.

A Daimler promete novos investimentos no futuro para a modernização de suas fábricas afim de ampliar a produção de modelos pesados movidos a energia.

No entanto, a transformação também requer o apoio do setor público. Consequentemente, a Daimler apresentou um pedido ao governo alemão como parte do financiamento para tecnologias de hidrogênio e células de combustível, que também inclui a conversão na fábrica de Wörth.

“Hoje estamos lançando as bases para o futuro da produção de caminhões Mercedes-Benz. A mudança de tecnologia em nossa indústria para caminhões livres de emissões locais também implica uma imensa transição para nossas localizações e produção.”

“Com o novo quadro de destino para a fábrica de Wörth , estamos garantindo a competitividade e, portanto, o futuro de longo prazo do local”, disse Sven Gräble, chefe da linha de caminhões da Mercedes-Benz e responsável pela rede global de produção da marca.

Com a decisão de fabricar os caminhões de emissão zero em Wörth, a empresa está garantindo a utilização da capacidade de longo prazo da fábrica e empregos estáveis ​​no local.

Se inscreva em nosso canal no youtube

Tags:

Continue lendo