BMW lança novo Série 2 Gran Coupé no Brasil

Série 2 Gran Coupé

A BMW lançou nesta quarta-feira (19) o novo BMW Série 2 Gran Coupé no Brasil.

O modelo chega a rede de concessionárias autorizadas da marca no País a partir da próxima semana.

No mês de março, estará disponível em toda a rede a versão 218i Gran Coupé Sport GP e, em maio, será a vez do M235i xDrive Gran Coupé, ao preço sugerido de R$ 186.950 e R$ 279.950, respectivamente.

O novo BMW Série 2 vem da fábrica do BMW Group em Leipzig, na Alemanha.

Sua primeira aparição foi no Salão do Automóvel de Los Angeles (EUA), em novembro do ano passado.

“O BMW Série 2 Gran Coupé traz mais emoção, esportividade, design e tecnologias para nosso cliente brasileiro”, afirma Roberto Carvalho, Diretor Comercial da BMW do Brasil.

O Série 2 Gran Coupé tem no visual a nova identidade da marca alemã, reforçando um estilo ousado e imponente, com faróis em LED afunilados na dianteira e a tradicional grade em formato de duplo rim conectada no centro.

Na versão M235i xDrive Gran Coupé, há detalhes em aço escovado na grade dianteira, nas amplas tomadas de ar no para-choque dianteiro e nas capas dos retrovisores.

Suas janelas laterais não possuem bordas permitindo melhor controle visual lateral, maior área envidraçada e maior área de acesso aos bancos traseiros.

O modelo traz ainda lanternas traseiras em LED que invadem a lateral do veículo e são conectadas por uma régua em black piano em cujo centro aparece o logotipo da fabricante alemã.

Outros detalhes

O visual não é o único ponto de esportividade do modelo. O trem de força também chama atenção.

O motor é o 1.5 turbo de 140 cavalos de potência e câmbio automático de 7 velocidades e dupla embreagem.

O Série 2 Gran Coupé atinge uma velocidade máxima de 213 km/h e uma aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 8,7 segundos.

Já a versão M235i xDrive Gran Coupé oferece um poderoso motor 2.0 com 306 cavalos de potência. Neste caso o câmbio automático é de oito marchas, e tração integral xDrive.

Tecnologia

O pacote como era de se esperar vem bem caprichado. Ha sistemas de condução semiautônoma como o Reversing Assistant, que refaz os últimos 50 metros percorridos, ideal quando se entra numa via estreita e sem saída.

Além dele o Série 2 conta com Parking Assistant, por sua vez, mede o espaço ao redor do veículo para estacioná-lo automaticamente com câmeras e sensores.

Por dentro há o Inteligent Personal Assistant, que permite o controle de diversas funções do veículo por meio de comandos de voz e inteligência artificial.

E ainda um display digital de 10,25 polegadas e o iDrive de 10,25 polegadas.

Leia mais:

BMW lança versão híbrida do X5

BMW confirma Série 7 híbrido no Brasil

Continue lendo