BMW lança versão híbrida do X5 no Brasil por R$ 455 mil
A BMW confirmou a chegada da versão híbrida do SUV X5. Denominada xDrive45e, ela desembarca no Brasil com uma série de novidades além de uma potência combinada de 400 cv.
O X5 híbrido vem em versão única por R$ 455.590 e se junta ao modelos 530e Hybrid, i3 e i8.
O motor 3.0 de seis cilindros junto com outro elétrico de 115 cv tem torque de 61,2 kgfm.
Esta força garante uma condução bem instigante para quem gosta de pisar fundo. Isso por que ele vai de 0 a 100 km/h em 5,6 segundos e atinge uma velocidade máxima de 235 km/h.
A autonomia elétrica é estimada em 87 quilômetros no modo puramente elétrico
Por conta das baterias o porta-malas foi reduzido em 150 litros e conta com 500 litros no total.
ITENS
Como era de se esperar num BMW tecnologia é o que não falta. E tem muito conforto para quem vai dirigindo também.
A suspensão tem sistema a ar e adaptativo, por sua vez, ajusta-se ao estilo de condução do veículo por meio de um seletor localizado no console central.
Por fora ele conta com faróis Full-LED e um visual arrojado com o Pacote Aerodinâmico M Sport.
Este oferece acabamento especial na moldura das janelas, revestimento do teto e outros detalhes da carroceria.
O câmbio automático é de oito velocidades e conta com opção de trocar a marcha atrás do volante pelo shift paddle.
Em relação aos equipamentos, o modelo traz tecnologias de condução semiautônoma.
Uma delas é o Driving Assistant Professional, que permite a direção inteligente em situações como congestionamentos, trânsito lento ou viagens longas.
O sistema traz alerta de mudança de faixa, alerta de tráfego em cruzamento dianteiro e traseiro, assistente de mudança de faixa com sistema ativo de proteção lateral; e alerta de evasão.
Sem saída?
Por meio do sistema Reversing Assist, é possível refazer os 50 últimos metros percorridos em marcha a ré, facilitando a saída de locais ou vias estreitas onde não é possível realizar manobras.
Veja como funciona neste vídeo:
O Parking Assistant Plus mede o espaço ao redor do veículo para estacioná-lo automaticamente por meio de câmeras e sensores, poupando tempo e garantindo conforto ao motorista enquanto estaciona.
As câmeras de visão geral permitem a visualização do entorno do veículo, facilitando assim as manobras de estacionamento e evitando colisões.
Por meio da tela touch, a área 360° em volta do veículo pode ser explorada e girada com os dedos, permitindo assim uma visão total do carro em tela 3D.
Por fim, o BMW Gesture Control é um sistema que, por meio de um sensor 3D acima do display central, permite a motorista e passageiro dianteiro controlarem funções do veículo com gestos.
LEIA MAIS:
Mercedes entrega 16 ônibus elétricos na Alemanha
SUV elétrico da Mercedes chega ao Brasil por R$ 477 mil
Ford apresenta GT Liquid Carbon
Conheça o sistema da Audi que conecta veículos com semáforos na Alemanha