Voltando? Volkswagen apresenta “nova Kombi” na Europa

Notícias 14/06/2021
Nova Kombi

Descontinuada no Brasil desde 2013, quando passou a valer a lei que obrigava airbags e freio ABS nos veículos nacionais, a simpática Kombi segue à venda no exterior.

A sétima geração do modelo foi apresentada na Europa mas agora com outro nome – Multivan.

Leia mais: Ford apresenta F-150 com motor elétrico

Para se ter uma ideia da modernidade deste modelo, a nova Kombi usa a mesma plataforma dos modelos brasileiros Taos, Jetta e Tiguan Allspace.

A notícia ruim é que este veículo dificilmente chegará ao Brasil.

A nova geração se destaca pela tecnologia interna, com painel cem por cento digital, sistema de informações no para-brisa, além de ter motor elétrico.

No entanto, a Multivan vai continuar oferecendo versões com propulsor a combustão. Um deles é o híbrido plug-in formado pelo motor 1.4 TSI de 150 cv e outro propulsor elétrico de 85 Kw. Juntos, geram 218 cv de potência.

Este motor trabalha junto com o câmbio automatizado de dupla embreagem de 6 marchas.

Outro a combustão é o turbo 1.5 TSI de 136 cv ou 2.0 TSI de 204 cv, sempre a gasolina e com câmbio DSG de 7 marchas.

A Volkswagen pode confirmar nos próximos meses uma opção da van a diesel.

Kombi de luxo

O interior da nova Multivan se destaca pelo luxo em diferentes partes, sem qualquer semelhança com a velha Kombi que era um modelo bem simples na cabine.

Painel de instrumentos totalmente digital, display de 10,25 polegadas, central multimídia com tela de 10” e sistema de informações no para-brisa.

O freio de estacionamento convencional foi substituído pelo eletrônico, melhorando o espaço interno.

Na segunda fileira os ocupantes têm a opção de girar em 180 graus os bancos, para o caso de alguma reunião entre os ocupantes durante a viagem.

Há também uma mesa entre os dois bancos e pode ser deslizada para trás ou para frente.

Segurança

A nova geração da Kombi está bem equipada em segurança, traz faróis com sistema de acompanhamento de curva e farol alto automático, controle de velocidade adaptativo, alerta de colisão com frenagem autônoma e assistente de permanência em faixa, além de GPS com informações do trânsito em tempo real.

Se inscreva em nosso canal no youtube

Continue lendo