Volkswagen apresenta sedã elétrico que pode rodar até 700 km
Enquanto ensaia o lançamento de seu primeiro carro elétrico no Brasil, a Volkswagen segue aumentando sua frota de veículos movidos a energia no exterior.
Nesta segunda-feira (17) a montadora apresentou o novo ID.7, o primeiro sedã de luxo elétrico da marca.
Segundo dados da Volks, a autonomia total é de 700 km (ciclo WLTP).
O lançamento do ID.7 está previsto para este ano na Europa e na China, e a partir de 2024 na América do Norte.
Leia mais:
O ID.7 é o primeiro modelo na plataforma MEB para usar o novo sistema de propulsão de alta eficiência.




Com 210 kW, é o motor elétrico mais potente e de maior torque em um modelo ID. da VW até agora.
A potência do ID.7 é a mesma para todas as versões, independentemente do tamanho da bateria escolhida.
O motor, com nome de APP550, foi desenvolvido em conjunto com a Volkswagen Group Components em Kassel, na Alemanha, onde o conjunto será produzido.
O novo propulsor elétrico também foi otimizado em termos de consumo de energia. Dependendo do tamanho da bateria, é possível alcançar uma autonomia de 700 km (ciclo WLTP) e atingir velocidade de recarga de até 200 kW.
O ID.7 tem quase cinco metros de comprimento e foi projetado com base em princípios aerodinâmicos.
O teto chega na traseira com uma queda em estilo cupê, entre-eixos longos e os para-choques curtos permitem um maior espaço interno para todos os ocupantes.



Segurança
O ID 7 também promete um extenso pacote de assistentes ao motorista. A Volks não divulgou a lista completa, mas explicou sobre o Travel Assist (assistente de viagem), dispositivo que pode assumir o controle total do carro quando necessário.
Na estrada, por exemplo, o sedã pode usar o sistema para auxílio na mudança de faixa assistida em grandes estradas com velocidades acima de 90 km/h.
O motorista sempre monitora as atividades, mas o esforço do motorista ao volante em viagens longas é significativamente reduzido.
Na hora de estacionar, o sedã elétrico pode realizar manobras de diferentes formas, totalmente independentes.
Uma delas é o estacionamento com função de memória até uma distância de 50 metros. Para isso, o motorista permanece sentado no ID.7 ou monitora a manobra pelo lado de fora do carro, por meio do aplicativo para celular.
Se inscreva em nosso canal no youtube