Novo Kia K4 é revelado e será uma das atrações do Salão de Nova Iorque

Novo Kia K4 é revelado e será uma das atrações do Salão de Nova Iorque

Notícias 3/04/2024

A Kia revelou o novo sedan K4 de quatro portas que também será exibido no Salão Internacional do Automóvel de Nova York de 2024.

Como sedan compacto de quarta geração da Kia, o K4 é oferece Sistemas Avançados de Assistência ao Motorista (ADAS), bom espaço interno para um carro do seu porte e duas opções de motores.

O motor de 2.0 produz 147 cavalos de potência e é combinado com uma transmissão automática variável (IVT).

A outra opção é a 1.6 turbo de 190 cavalos de potência e uma transmissão automática de 8 velocidades. 

Na prática, para ser mais claro, ele é um modelo da categoria do Volkswagen Virtus, porém, com mais potência do que um Jetta que tem porte superior ao K4. Só não ganha da versão GLi do Jetta que tem motor 2.0 turbo de 220 cavalos.

“O novo K4 reforça o compromisso da Kia de oferecer sedãs esportivos com tecnologia avançada e desempenho elevado”, disse Steven Center, COO e EVP da Kia America. “Ter sucesso no segmento compacto significa entregar em excesso os recursos que os clientes desejam, e o K4 foi projetado para superar as expectativas.”

Entre os destaques do ambiente interno estão o sistema de mídia com conexão sem fio, câmera de ré digital, som premium Harman Kardon e bancos dianteiros ventilados, além do teto solar.

Segurança

No pacote de segurança o K4 está equipado com o ADAS, incluindo sistema inteligente de assistência de velocidade , Assistência de manutenção de faixa e Controle de cruzeiro inteligente com Stop & Go

O sistema de prevenção de colisão é projetado para ajudar a detectar e prevenir a ocorrência de colisões em determinadas circunstâncias, e detectar veículos, pedestres e ciclistas na frente do veículo durante a condução.

O K4 deverá chegar aos Estados Unidos no segundo semestre de 2024 em cinco níveis de acabamento: LX, LXS, EX, GT-Line e GT-Line Turbo.

Continue lendo