Mais esportivo, novo Hyundai Elantra terá inédita versão híbrida
Em meio à pandemia do Coronavírus no mundo a Hyundai apresentou a nova geração do sedã médio Elantra.
O carro será vendido na Coréia do Sul e nos Estados Unidos em versões flex com motor 2.0 aspirado de 149 cavalos e uma inédita versão híbrida 1.6 de 141 cv e um motor elétrico de 43 cv. Segundo a Hyundai ela é capaz de rodar até 21 km/litro.
No conjunto mecânico do motor aspirado o câmbio é automática do tipo CVT, enquanto a versão híbrida conta com transmissão automatizada de dupla embreagem e 6 marchas.
O visual do Elantra mudou, está mais esportivo e com linhas ousadas, tornando-se praticamente um cupê de quatro portas.
Só que o visual mais uma vez gerou polêmica nas redes sociais. Alguns curtiram a nova identidade, outros acharam que a Hyundai não agradou e até lembraram o episódio do novo HB20.
Um design mais agradável e que promete dar fôlego ao Elantra diante de rivais de peso tanto no mercado norte-americano, como no sul-coreano.
No Brasil ainda não se sabe da chegada do novo Elantra mas certamente o visual iria agradar boa parte do público.
Pode ser a chance da Hyundai reerguer o modelo pois a última geração vendida por aqui não fez sucesso e durou pouco tempo.
Vem cheio
Segundo a Hyundai o novo cockpit do Elantra foi inspirado em aviões. Esta sensação pode ser sentida com os botões de acabamento branco abaixo da central multimídia, que conta com 10 polegadas.
Nela, pode-se conectar até dois aparelhos com conectividade para Android Auto e Apple CarPlay. O painel de instrumentos também tem 10 polegadas.
No pacote também estão inclusos frenagem automática de emergência, controle de cruzeiro adaptativo, assistente de permanência em faixa, câmera de ré e alerta de ponto cego.
Se você acha este pacote bom mas semelhante a outros veículos saiba que o novo Elantra terá o tão falado Blue Lin.
Um dispositivo que permite ligar o veículo, abrir ou travar as portas e mexer na temperatura do ar-condicionado pelo smartphone.
Leia mais