Hyundai Palisade e Ioniq 5 elétrico chegam ao Brasil

Hyundai anuncia chegadas do SUV Palisade e Ioniq 5 elétrico no Brasil

A Hyundai anunciou a chegada de dois novos modelos para o Brasil em 2024.  Um SUV grandalhão e um modelo cem por cento elétrico vão desembarcar por aqui nos próximos meses importados da Coreia do Sul.

A  marca volta a apostar em carros mais luxuosos após selar um acordo com o Grupo CAOA, já que as duas partes travavam uma disputa de longas datas.

Antes, somente a CAOA podia vender a linha de veículos importados e de alto padrão da marca coreana. A Hyundai comercializava apenas os modelos produzidos pela marca no Brasil, a exemplo do HB20 e Creta.

Agora as duas poderão comercializar todos os produtos. Os primeiros novos carros chegam ainda este ano.

Tamanho família

O SUV de luxo Palisade chega muito em breve na versão para 8 lugares. Ele terá motor V6 3.8 de 295 cavalos de potência e tecnologia com wi-fi nativo e central multimídia de 12 polegadas.

Caso nenhuma outra marca traga um carro com essa capacidade ele será o único SUV com versão de 8 lugares.

No entanto, a briga será com modelos de 7 assentos, como Toyota SW4, Jeep Commander e Chevrolet Trailblazer.

Ioniq 5

O outro lançamento da Hyundai em 2024 é o Ioniq 5, modelo cem por cento elétrico com autonomia de 480 km e velocidade máxima de 185 km/h.

O IONIQ 5 é capaz de rebocar uma carreta com capacidade de até 1.600 kg e, na configuração com bateria de 72,6 kWh, pode ir de 0 km/h a 100 km/h em 5,2 segundos.

A plataforma do IONIQ 5 suporta infraestruturas de carregamento de 400 e 800 volts e pode carregar de 10% a 80% em apenas 18 minutos.

Porém, o preço de ambos os modelos não foi revelado até o momento. 

Voltando?

E pra quem sente saudades do Santa Fe, SUV de grande porte que deixou de ser vendido por aqui depois de muitos anos, temos boas notícias.

A Hyundai também apresentou o carro no evento desta semana e ele pode voltar em breve. Por enquanto o Santa Fe está na “lista de espera” assim como outros carros importados.

No comunicado divulgado para a imprensa, a marca disse que um terceiro modelo será confirmado nos próximos meses.

Entre as opções estão os SUVs Kona e Santa Fe. Também há espaço para outros modelos, principalmente aqueles que já foram vendidos por aqui no passado, como os sedans Elantra, Sonata e Azera; e o SUV Tucson.

Isso não quer dizer que a marca vai trazer essa turma toda este ano. De fato a Hyundai volta a apostar em carros importados para o mercado de luxo, porém nem todos vão desembarcar por aqui.

No caso dos sedans a marca deve apostar em um deles já que a procura por este tipo de veículo caiu consideravelmente nos últimos anos. 

Continue lendo