Ford apresenta versão final do lendário Mustang Mach1


No início do mês a Ford havia anunciado a volta da versão especial Mach 1 para o Mustang.
Nesta quarta-feira a marca revelou nos Estados Unidos a versão final do cupê fastback que voltará a ser vendida na América do Norte no segundo trimestre de 2021.
O novo Mach 1 faz uma ponte entre os modelos Mustang GT e Shelby, trazendo motor V8, aprimoramentos na aerodinâmica, na suspensão e no cockpit, além de visual exclusivo.
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“Estilo marcante, grande aceleração e velocidade – o Mach 1 tem tudo”, diz Jim Farley, COO da Ford.
“Este é um daqueles Mustangs especiais que realmente colocam um sorriso no rosto dos seus proprietários, entusiastas e fãs.”
O novo Mach 1 tem motor V8 5.0 e peças da Ford Performance emprestadas dos Mustangs Shelby GT350 e Shelby GT500.
O propulsor tem 480 cv de potência a 7.000 rpm e 58 kgfm de torque a 4.600 rpm.
O diferencial do modelo pode-se dizer que está também nas opções de câmbio: manual de seis velocidades do Shelby GT350, ou automática de 10 marchas, com conversor de torque.
Estilo Mach 1
A grade dianteira tem recorte em formato de nariz de tubarão e o emblema do cavalo no centro.
Detalhes em cinza e preto fosco em todo o veículo criam um visual sofisticado.
As novas rodas pretas de alumínio aro 19″ mostram uma versão moderna das clássicas rodas estilo Magnum 500.
O interior tem painel de instrumentos exclusivo com detalhes em alumínio e um emblema entalhado com o número do chassi do veículo.
Os bancos de couro preto trazem uma faixa laranja contrastantes, uma herança Mach 1.
Alto desempenho
O Mach 1 tem um design dianteiro exclusivo, com novas grades dianteiras e laterais que contribuem para a aerodinâmica e refrigeração.
O novo divisor dianteiro melhora o desempenho na pista e cria uma aparência mais agressiva, trabalhando em conjunto com o spoiler traseiro para trazer o equilíbrio dinâmico ideal.
Para melhorar a resistência na pista, foram adicionados dois trocadores de calor laterais – um para resfriar o óleo do motor e outro para o óleo de transmissão.
Para melhorar a dirigibilidade, ele traz também uma nova calibração da suspensão, direção elétrica com eixo mais rígido e nova calibração.
Pra completar, barras estabilizadoras e molas dianteiras mais rígidas, booster de freio do Mustang GT e pneus Michelin.
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