Volvo: XC90 2022 ganha purificador de ar mas muda pouco no visual
A Volvo traz ao Brasil a linha 2022 do XC90 com poucas mudanças. Mas, nem precisa mexer muito pois o modelo segue como SUV de luxo grande mais vendido do País.
Os preços variam entre R$ 469.950 e R$ 539.950.
Uma das novidades é o sistema de purificação de ar chamado de Advancer Air PM2 2,5. Segundo a Volvo, ele é capaz de filtrar impurezas que poderiam entrar na cabine.
Leia mais: Apesar da pandemia, Volvo faz balanço positivo dos números em 2020
Ionizadores filtram o ar e eliminam partículas com dimensões menores que 2,5 micrômetros, chegando a até 95% de eficácia.
O sistema também monitora a quantidade destas partículas em tempo real na cabine e informa ao motorista sobre a qualidade do ar dentro do veículo.
Visual
O design externo mudou muito pouco. A Volvo segue a máxima do “Em time que está ganhando, não se mexe”.
A versão de entrada, agora chamada Recharge Inscription Expression, ganhou acabamento cromado na carroceria, enquanto que as demais configurações exibem para-choque sem saídas de escapamento à mostra e nova cor Pine Grey (cinza).
Segurança
Como já é tradição na marca sueca, a segurança é um dos pontos fortes dos carros Volvo. A lista do XC 90 inclui assistente de estacionamento, câmera com visão 360 graus, controle de cruzeiro adaptativo, reconhecimento de placas de trânsito, assistente de faixa e faróis full-LED.
Só eletrificados
A Volvo quer parar de produzir carros a combustão a partir de 2030. No Brasil a marca vende apenas modelos híbridos e elétricos.
No caso do XC90, o conjunto mecânico híbrido conta com um motor 2.0 turbo de 320 cv, além de outro elétrico de 87 cv.
Juntos, eles rendem 407 cv de potência, mas a velocidade máxima é limitada eletronicamente em 180 km/h. O câmbio é automático de 8 marchas, enquanto a tração é integral.
Se inscreva em nosso canal no youtube

