Apesar da pandemia, Volvo faz balanço positivo dos números em 2020
A Volvo ganhou bastante notoriedade entre os consumidores de marcas premium em 2020.
A montadora foi a segunda que mais vendeu entre as concorrentes diretas, só perdendo em vendas pra alemã BMW, consolidando o fabricante sueco como uma boa opção entre os veículos premium.
Leia mais: Volvo celebra 20° aniversário de seu laboratório de segurança automotiva
O desempenho surpreendeu ao desbancar rivais de peso a exemplo da Audi e Mercedes.
Só no Recife, a concessionária da marca, Rota Premium, emplacou perto de 40 carros entre novembro e dezembro.
O número é muito bom se considerarmos que a montadora trabalha com veiculos numa faixa de preço entre R$ 240 mil e R$ 490 mil.
O crescimento da Volvo em 2020 aparece em diferentes categorias. Entre os sedans de luxo, por exemplo, a marca comercializou mais de 650 unidades do S60, perdendo apenas para Mercedes Classe C e BMW Série 3.
Entre os utilitários esportivos, os modelos XC40 e XC60, juntos, emplacaram mais de 5 mil unidades em 2020.
Ambos aparecem entre os 7 mais vendidos entre os SUV’s considerados de porte médio.
Bons números entre os pesados
A Volvo também teve o que comemorar no segmento de veículos pesados em 2020.
A marca atingiu a marca de 102,9 mil veículos conectados na América Latina.
A marca é líder mundial no número de veículos comerciais conectados com mais de 1 milhão utilizando o sistema da Volvo.
Para entender melhor, um veículo é considerado conectado quando se tem um módulo de conexão operando, além de possibilitar a troca de dados com a plataforma digital da fabricante.
Se inscreva em nosso canal no youtube