Apesar da pandemia, Volvo faz balanço positivo dos números em 2020

Notícias 30/12/2020
Volvo

A Volvo ganhou bastante notoriedade entre os consumidores de marcas premium em 2020.

A montadora foi a segunda que mais vendeu entre as concorrentes diretas, só perdendo em vendas pra alemã BMW, consolidando o fabricante sueco como uma boa opção entre os veículos premium.

Leia mais: Volvo celebra 20° aniversário de seu laboratório de segurança automotiva

O desempenho surpreendeu ao desbancar rivais de peso a exemplo da Audi e Mercedes.

Só no Recife, a concessionária da marca, Rota Premium, emplacou perto de 40 carros entre novembro e dezembro.

O número é muito bom se considerarmos que a montadora trabalha com veiculos numa faixa de preço entre R$ 240 mil e R$ 490 mil.

O crescimento da Volvo em 2020 aparece em diferentes categorias. Entre os sedans de luxo, por exemplo, a marca comercializou mais de 650 unidades do S60, perdendo apenas para Mercedes Classe C e BMW Série 3.

Entre os utilitários esportivos, os modelos XC40 e XC60, juntos, emplacaram mais de 5 mil unidades em 2020.

Ambos aparecem entre os 7 mais vendidos entre os SUV’s considerados de porte médio.

Bons números entre os pesados

A Volvo também teve o que comemorar no segmento de veículos pesados em 2020.

A marca atingiu a marca de 102,9 mil veículos conectados na América Latina.

A marca é líder mundial no número de veículos comerciais conectados com mais de 1 milhão utilizando o sistema da Volvo.

Para entender melhor, um veículo é considerado conectado quando se tem um módulo de conexão operando, além de possibilitar a troca de dados com a plataforma digital da fabricante.

Se inscreva em nosso canal no youtube

Tags:

Continue lendo