Renault Kwid: tapa no visual e mais segurança

O novo Renault Kwid chegou às concessionárias brasileiras esta semana. O modelo compacto desembarca com novidades no visual e mais itens de segurança para continuar forte na briga no segmento de modelos populares em nosso País e tem como grande adversário o Mobi, modelo concorrente da Fiat.
Os preços do Renault Kwid são Zen, R$ 59.890, Intense R$ 64.190 e Outsider por R$ 67.690.
No visual, as novidades do Kwid aparecem logo na parte dianteira. A frente traz novo para-choque e luzes diurnas (DRL) em LED em todas as versões.
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Para dar maior requinte, faróis duplos na parte inferior, grade frontal esculpida com inserções cromadas ou cinza, dependendo da versão.
Na traseira as mudanças são mais discretas. As novidades são o novo para-choque e as lanternas em LED.
Na linha 2023, o Kwid oferece teto bíton e rodas de liga leve diamantadas, dependendo da versão. São três as configurações, sendo a Outsider, a top de linha.
Por dentro
No interior, o painel de instrumentos tem mostradores em LED. Tem novo acabamento, com detalhes cromados e na cor preta brilhante ou cinza.
A versão Outsider ganha ainda acabamento exclusivo na cor verde nas costuras dos bancos e da coifa do câmbio.
O Kwid continua com porta-malas de 290 litros e oferecendo 4 airbags de série. A nova central multimídia agora é de 8 polegadas, com espelhamento para celular por meio do Android Auto e Apple CarPlay.
O sistema Driving eco2 detecta o modo de condução do motorista e fornece dicas que podem resultar em uma economia de combustível.
Outros itens de conforto são: direção elétrica, ar-condicionado, câmera de ré, retrovisores elétricos e computador de bordo.
Segundo dados do Inmetro, o Kwid 2023 está 5% mais econômico no ciclo urbano com etanol no tanque, registrando 10,8 km/l, e 3% mais econômico com gasolina, fazendo 15,3 km/l.
Na estrada, 15,7 km/l com gasolina e 11 km/l com etanol. Para melhorar o consumo, a Renault adotou o sistema start e stop ao subcompacto.
O motor é o 1.0 de 71 cv de potência com etanol no tanque e 68 cv com gasolina.
SEGURANÇA
Na segurança oferece também controle eletrônico de estabilidade e até o assistente de partida em rampas, que auxilia e muito aqueles motoristas que têm medo de parar o carro na ladeira e evitar que ele desça e bata no veículo de atrás.
Para Bruno Vasconcelos, diretor da concessionária Renault Regence, as melhorias no carro o colocam num outro patamar já que vem com visual atualizado, conectividade de ponta e um nível de segurança avançado.
“A soma de tudo isso faz do carro o melhor custo-benefício entre todos os veículos à venda no Brasil”, diz o executivo.
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