Audi apresenta Q4 e-tron para segmento dos SUVs compactos elétricos

Audi apresenta Q4 e-tron para segmento dos SUVs compactos elétricos

Lançamentos 19/04/2021
Audi Q4

Mirando o segmento dos SUVs compactos premium, a Audi apresentou os inéditos Q4 e-tron Q4 e-tron Sportback (ambos elétricos) inicialmente para o mercado europeu.

No entanto, os modelos vão chegar no Brasil mas ainda não há data oficial de lançamento.

Leia mais: Mercedes atualiza dispositivo de segurança que evita pontos cegos em caminhões da marca

Os dois modelos são os carros elétricos mais baratos da marca das quatro argolas e apostam no espaço interno, tecnologia e eficiência energética.

A gama oferece três versões de tração, duas como um motor no eixo traseiro e uma versão quattro com dois motores, um em cada eixo.

A depender da versão, a autonomia pode chegar até 520 km de acordo com o ciclo WLTP.

Design

Os faróis dos Q4 e-tron e Q4 Sportback e-tron são equipados com LED de série, além de luzes de condução diurna (DRL).

Pelo sistema de mídia o motorista pode selecionar até quatro assinaturas diferentes com tema próprio e expressão individual.

De acordo com dados da Audi, o Q4 e-tron Q4 mede 4,59 m de comprimento, 1,86 m de largura e 1,61 m de altura, além de 2,76 m de entre-eixos.

 O volume do porta-malas vai de 520 a 1.490 litros no Q4 e-tron e 535 a 1.460 litros na versão Sportback.

Por dentro

Um dos destaques do interior do Q4 é o head-up display de realidade aumentada, sistema que põe informações do carro no para-brisas.

Ar-condicionadl digital automático, painel com tela digital e mapa integrado, seletor de modo de direção e freio de estacionamento eletrônico também estão no pacote.

Motor

No evento de apresentação dos dois modelos a Audi disse que o Q4 chega para atender diferentes tipos de motoristas, tanto os que trafegam por vias urbanas até os que percorrem longas distâncias.

Para isso, os modelos terão versões com dois tamanhos de baterias e três opções de motorização.

O Q4 35 e-tron tem uma bateria menor com capacidade bruta de armazenamento de energia de 55 kWh, e o Q4 40 e-tron e Q4 50 e-tron quattro terão uma bateria maior com capacidade bruta de 82 kWh.

Q4 35 e-tron e Q4 40 e-tron são equipados com motor elétrico que traciona as rodas traseiras, com uma potência de 170 cavalos e 204 cavalos respectivamente.

A versão top de linha Q4 50 e-tron quattro tem dois motores elétricos para a tração elétrica nas quatro rodas: eles fornecem uma potência máxima de  299 cavalos.

Preço lá fora

O Audi Q4 e-tron será lançado em junho 2021 nos mercados europeus e, alguns meses depois, será a vez do Q4 Sportback e-tron.

Na Alemanha, os preços começam em 41.900,00 Euros para o Q4 35 e-tron.

Se inscreva em nosso canal no youtube

Tags:

Continue lendo