Qual SUV comprar com até R$ 150 mil?
Quem sai de casa atualmente para comprar um carro utilitário esportivo – mais conhecido por SUV – conta com uma gama enorme de boas opções no mercado brasileiro.
A procura por esses veículos mais altos e maiores fez o segmento disparar nos últimos anos e hoje já são responsáveis por mais de 25% das vendas do Brasil.
Leia mais: Jetta GLi, esportivo que deixa muitos concorrentes comendo poeira
O problema ainda é o preço. Os mais em conta estão posicionados ali, numa faixa começando nos R$ 100 mil.
Como a lista de SUVs inclui vários modelos, estabelecemos nesta reportagem um teto de gastos de R$ 150 mil para lembrar a você que as opções são muitas. Quem sabe a gente não te ajuda a escolher o futuro carro da sua garagem.
O mais barato da turma

E um dos mais baratos da categoria é justamente o Pulse. A versão mais em conta parte de R$ 96.690 , com câmbio manual.
Se quiser automático, sobe de acordo com a versão e pode chegar aos R$ 129 mil. Na marca Italiana, outro nome forte é o Fastback que chegou faz pouco tempo e agradou, principalmente, pelo visual que lembra os SUVs europeus.
O mais barato é R$ 131.490. Há uma outra configuração mais acima, beirando os R$ 145 mil. O mais caro ultrapassa a casa dos R$ 155 mil.
Na Jeep, a gama é maior. Começa com o Renegade, de R$ 133 mil já com motor turbo de 185 cavalos de potência.
Você também pode levar outra configuração abaixo dos R$ 150 mil. Quem preferir algo maior na Jeep, vai ter de mudar de marca porque o Compass ultrapassa o teto estabelecido pra esta reportagem de R$ 150 mil.


Na Renault os nomes à disposição são o Duster e o Captur. O primeiro tem fama de aguentar porrada e custa a partir de R$ 105 mil, com câmbio mecânico e motor 1.6.
Tem outras configurações intermediárias. A automática, de motor 1.3 turbo, sai na faixa de R$ 140 mil. A Captur parte de R$ 142.990 na mais barata.
Tem uma intermediária beirando os R$ 150 mil também. Na Volkswagen, o destaque na linha de custo-benefício é o T-Cross Sense, de R$ 115 mil.
Há outra configuração de R$ 140 mil, também com motor 1.0 turbo. Quem não curte o desenho mais quadrado do T-Cross, pode optar pelo irmão dele, o Nivus, vendido a partir de R$ 125 mil, podendo chegar aos R$ 140 mil na Top.
Na Hyundai são duas as opções do Creta. A versão Action, que é o Creta antigo, sai por R$ 110.990.
Quem preferir o novo, aí tem o New Creta a partir de R$ 124.690. Há outras configurações do Creta abaixo dos R$ 150 mil.
Na Nissan, o Kicks é o SUV mais baratinho da marca japonesa. Versão mais em conta, já automática, sai por R$ 112.990 e motor 1.6. O modelo mais caro sai por R$ 150 mil.
Se inscreva em nosso canal no youtube