Novo Toyota Corolla aparece na Europa como motores mais potentes

Novo Toyota Corolla aparece na Europa como motores mais potentes

Novo Corolla

A Toyota está atualizando o portfólio do Corolla em alguns mercados. Essa semana a montadora apresentou novidades para a 12° geração do modelo na Europa nas versões hatchback, Touring Sports e sedã.

Uma das novidades é a chegada da tecnologia híbrida de quinta geração, melhorando o trem de força que leva dois tipos de motores diferentes (elétrico + combustão).

Leia mais: Toyota Hilux ganha versão esportiva da Gazoo Racing

O motor 1.8 agora oferece 140 cavalos, enquanto o 2.0 subiu para 196 cv. No entanto, apesar do ganho em cavalos, a marca afirma que reduziu a emissão de CO² em ambos os motores.

A Toyota também atualizou o visual externo do Corolla e adotou novos sistemas de tecnologia e segurança.

Novo design

O novo Corolla apresenta a quinta geração do sistema elétrico totalmente híbrido da Toyota com motores 1.8 e 2.0.

Foram feitas mudanças em ambos os motores com adoção de potência extra e redução nas emissões de CO 2.

A unidade de controle de potência (PCU) e o motor foram redesenhados e a bateria de íons de lítio está mais potente, porém menor e mais leve (massa reduzida em até 18 kg, dependendo do trem de força).

Por dentro o display multimídia está maior, agora de 10,5 polegadas e apresenta gráficos em alta definição com tela antirreflexo, melhorando a visibilidade em todas as condições de iluminação. 

O painel de instrumentos de 12,3 polegadas pode ser personalizado de acordo com a preferência do motorista em quatro modos diferentes: Casual, Smart, Sport e Tough.

Não há data oficial de lançamento do novo Corolla no Brasil.

Se inscreva em nosso canal no youtube

Tags:

Continue lendo