Nissan anuncia serviço de compartilhamento de carros elétricos

Nissan anuncia serviço de compartilhamento de carros elétricos

Notícias 30/06/2021
Nissan Leaf

A Nissan anunciou que fechou uma parceria com o banco Itaú para implantar um serviço de compartilhamento de veículos elétricos no Brasil.

O escolhido para o projeto é o Leaf, modelo que se tornou o primeiro com motorização cem por cento elétrica da Nissan no País.

Leia mais: Novo Nissan Kicks chega ao Brasil com mais itens de segurança

A montadora vai participar do projeto, que está em fase piloto com colaboradores do banco e tem expectativa de ser ampliado e contar com mais veículos e estações disponíveis a partir do segundo semestre de 2021.

Assim como já acontece com o serviço Bike Itaú, a nova solução em mobilidade urbana do vec Itaú permitirá que usuários desbloqueiem os carros em estações diretamente pelo celular, podendo devolvê-los na mesma ou em outra estação de carregamento.

“Esta parceria é mais um passo de nosso projeto de eletrificação no Brasil. Começamos em 2012 com um projeto piloto com uma frota experimental de táxis no Rio e em São Paulo até evoluirmos para o início da comercialização da nova geração do Nissan LEAF em 2019.”

“Como a melhor maneira de entender e desmistificar mitos do carro elétrico é usando ele no dia a dia, buscamos sempre oportunidades para permitir que mais brasileiros experimentem o nosso Nissan LEAF”, explica Tiago Castro, Diretor Sênior de Vendas e Marketing da Nissan do Brasil.

” É com muita alegria que vemos a chegada da Nissan para impulsionar ainda mais o conceito de compartilhamento de veículos elétricos no Brasil”, afirma Rodnei Bernardino de Souza, diretor do Itaú Unibanco.

Nissan LEAF

O modelo 100% elétrico da Nissan já tem mais de 500 mil unidades vendidas em todo o mundo. A atual geração, a segunda do modelo, é comercializada no Brasil desde 2019.

Um dos sistemas de destaque é o e-Pedal, que permite o condutor simplificar movimentos na hora de acelerar, desacelerar e parar o carro, pois pode utilizar somente o pedal do acelerador para todas essas ações.

O pacote de segurança conta ainda com – Alerta Inteligente de Mudança de Faixa, Sistema Inteligente de Prevenção de Mudança de Faixa, Assistente Inteligente de Frenagem de Emergência.

Controle Inteligente de Velocidade, Sistema de Advertência de Ponto Cego, Visão 360° Inteligente com Detector de Movimento, Alerta Inteligente de Atenção do Motorista, Sistema de Monitoramento de Pressão dos Pneus e Alerta de Tráfego Cruzado Traseiro.

Se inscreva em nosso canal no youtube

Tags:

Continue lendo