Novo Nissan Kicks fica mais seguro e custa a partir de R$ 90.390
Acabou a espera. O novo Nissan Kicks, enfim, chega às concessionárias brasileiras a partir da próxima semana.
O SUV compacto ganhou novos itens de segurança e manteve os preços do modelo anterior, partindo de R$ 90.390.
São quatro versões ao todo –Sense MT (R$ 90.390), Sense CVT (R$ 98.390), Advanced CVT (R$ 106.390) e Exclusive CVT (116.390).
E nós já andamos no SUV atualizado num test-drive realizado pra um pequeno grupo de jornalistas, em São Paulo, semana passada.
Dá pra cravar: o carro está bem interessante, mudou a parte dianteira, traseira, ganhou mais equipamentos e vai dar trabalho para a concorrência que vende veículos entre os R$ 80 mil e R$ 120 mil.
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Apesar de ter quase seis anos no mercado brasileiro, pode-se dizer que a versão atual do Kicks não é das mais antigas.
Mas o novo chega pra deixá-lo mais competitivo já que tá cheio de feras em concessionárias rivais.
E a Nissan parece ter acertado no novo Kicks. São várias versões, inclusive, manual. Tivemos contato apenas com a top de linha.
Visual
A dianteira chama atenção com uma grade mais imponente e, ainda por cima, num preto brilhante que garante um ar de refino ao carro.
Na parte traseira, outro detalhe positivo: a lanterna traseira cruza toda a tampa do porta-malas, como em alguns SUVs de luxo.
Por dentro, uma central multimídia um pouco maior para valorizar o interior.
Mais segurança
O carro agora sai em todas as configurações com seis airbags.
Nas versões mais completas vem com uma parafernália tecnológica que deixa o carro ainda mais seguro.
Um dos itens é o sensor de ponto cego, sistema que alerta o motorista da aproximação de obstáculos acendendo uma luz no retrovisor.
Tem dispositivo de alerta de saída de involuntária de faixa que emite sinais pra o motorista caso perceba a troca de pista sem que o condutor tenha ligado a seta, só para citar alguns dos itens do pacote de benesses.
Motor não muda
O ponto fraco, se é que podemos falar. é que o motor 1.6 com 114 cavalos de potência, o mesmo da configuração atual.
É até conhecido por ser econômico, mas poderia ser um pouco mais esperto já que a concorrência vem investindo em motores turbo, mais eficientes e dispostos.
Um outro ponto a destacar é que a marca continua oferecendo versões manuais, raro no segmento.
Importante para quem sonha com um SUV e não pode pagar pelo automático já que o manual barateia o preço em pelo menos R$ 5 mil para o consumidor.
No mercado brasileiro alguns concorrentes são Renault Duster, Volkswagen Nivus, Chevrolet Tracker, Jeep Renegade é Honda HR-V e Peugeot 2008.
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