MITSUBISHI confirma retorno à Stock Car em 2025

MITSUBISHI confirma retorno à Stock Car em 2025

Notícias 3/05/2024

A Mitsubishi Motors estará oficialmente de volta à Stock Car Pro Series a partir de 2025, ano que deve revolucionar a competição com a participação da nova geração de carros e o início da era SUV.

O anúncio aconteceu no último final de semana, no Autódromo de Interlagos, e marcou o retorno da fábrica japonesa à categoria, no qual esteve entre 2005 e 2008.

A partir do ano que vem, a Mitsubishi será a terceira marca Stock Car, ao lado da Toyota e Chevrolet.

Leia mais: Pajero Full sai de linha após 30 anos de mercado brasileiro

“Retornar à Stock Car, categoria que reúne os mais renomados pilotos em atuação, tenho certeza que faremos um excelente trabalho nessa categoria tão marcante para o automobilismo brasileiro”, declarou Mauro Correia, CEO da Mitsubishi Motors no Brasil.

O CEO da Vicari, Fernando Julianelli, afirmou que com o retorno da Mitsubishi, a categoria cumpriu uma etapa importante do seu planejamento, que é trazer mais fábricas para o ecossistema da Stock Car.

“A participação dessa marca comprova que estamos corretos no caminho do crescimento e atualizados com o que a indústria, patrocinadores, equipes e fãs esperam de uma competição automobilística”, afirmou.

Ele afirmou também que a decisão de utilizar os SUVs a partir de 2025 tornará mais atraente em termos de mercado, do nível de competitividade da categoria, da qualidade da proposta de entretenimento e que o pacote é perfeito para qualquer montadora ou patrocinador.

Passado de glórias

A participação inicial da Mitsubishi na Stock Car se deu de 2005 a 2009, durante quatro temporadas consecutivas.

A estreia da marca aconteceu justamente em Interlagos, em 1º de maio de 2005. Dois meses depois, no Autódromo Internacional de Curitiba, ocorreu a primeira vitória, conquistada por Ingo Hoffmann.

Em quatro temporadas, a Mitsubishi participou de 48 corridas e conquistou 16 vitórias, 13 poles-positions, 15 voltas mais rápidas e 38 presenças no pódio, além de dois títulos com Cacá Bueno, em 2006 e 2007

Tags:

Continue lendo