Mitsubishi: Pajero Full sai de linha no Brasil após 30 anos de mercado

A Mitsubishi anunciou nesta quinta-feira (13) que o modelo Pajero Full será descontinuado de sua gama de veículo no Brasil.
O modelo tinha uma longa história no Brasil e se tornou uma referência entre SUVs grandes com tração 4×4 e motor a diesel.
Leia mais: Confira os modelos de 7 lugares vendidos no Brasil
Vendido no País desde 1991, o Pajero Full se despede com uma série especial limitada a 100 unidades com preço de R$ 357 mil.
A série de despedida é para sete ocupantes e equipada com motor 3.2 diesel de 200 cavalos e 44 kg de torque, além de tração nas quatro rodas e câmbio automático de cinco velocidades.
O visual traz o nome Legend Edition nos para-lamas dianteiros e na tampa traseira, acabamento em preto brilhante e rodas de 20″ com acabamento diamantado e também preto brilhante. O nome da série aparece também no para-brisa e no vidro traseiro.
Segurança
Apesar da idade e o visual conservador, a versão Full até traz uma lista de itens de segurança interessante com controles de tração e estabilidade, assistente de descida (com auxílio do freio motor), oito airbags, sensores crepuscular e de chuva.
No entanto, para quem custa mais de R$ 350 mil, fica devendo em itens de assistência ao motorista.
Por dentro
A lista de equipamentos internos oferece ar-condicionado de duas zonas, bancos dianteiros com regulagem elétrica, central multimídia com tela de 7″, espelhamento para Apple CarPlay e Android Auto.
Além de sistema de som JBL com subwoofer, teto solar elétrico, computador de bordo com 10 funções (inclui bússola, altitude, pressão e mais).
A linha Pajero até oferece mais tecnologia com a versão Sport. Recentemente o Carro Arretado fez um comparativo entre Mitsubishi Pajero Sport e Toyota SW4. Veja abaixo:
Se inscreva em nosso canal no youtube