Mercedes EQS 450 é o primeiro sedan executivo elétrico da marca

Mercedes EQS 450 é o primeiro sedan executivo elétrico da marca

Lançamentos 28/07/2021
Mercedes EQS

A Mercedes-Benz tem como meta parar de produzir veículos a combustão em até 20 anos. Como parte dessa nova estratégia, a marca apresentou seu primeiro sedan executivo com motorização cem por cento elétrica.

O EQS 450 ostenta o mais alto nível de luxo da marca para os dias atuais. Combinando tecnologia, design, funcionalidade e conectividade, o EQS encanta motoristas e passageiros.

Leia mais: Na Europa, Mercedes anuncia novos caminhões elétricos

Com o DRIVE PILOT opcional, o EQS será capaz de conduzir em modo condicionalmente automatizado a até 60 km/h onde a densidade de tráfego é alta ou em congestionamentos em seções de autoestradas adequadas, inicialmente na Alemanha.

Isso tira o esforço do motorista e dá-lhe tempo para fazer outras coisas, como navegar na web ou atender a e-mails no escritório interno.

O sedan de alto padrão tem uma autonomia superior a 700 km com as baterias totalmente carregadas, além de tração nas quatros rodas, a conhecida 4Matic da Mercedes.

O EQS pode ser carregado com até 200 kW em estações de carregamento rápido com corrente contínua. A energia para mais 300 quilômetros (WLTP) é recarregada em apenas 15 minutos.

Por dentro

Um destaque no interior do EQS 580 é o sistema de mídia MBUX Hyperscreen. Esta unidade de tela grande e curva varre quase todo o painel.

Três telas ficam sob uma tampa de vidro e parecem se fundir em uma. O display de 12,3 polegadas para o passageiro da frente oferece a ele seu próprio display e área de controle.

As funções de entretenimento estão disponíveis apenas enquanto o carro está sendo conduzido de acordo com os regulamentos legais específicos do país.

O Mercedes-EQ conta com uma lógica de travamento inteligente baseada na câmera: se a câmera detectar que o motorista está olhando para o visor do passageiro dianteiro, ela será automaticamente escurecida.

Segurança

A última geração de sistemas de assistência ao motorista inclui várias funções de suporte ao motorista.

Novo, por exemplo, é o aviso adicional de microssono do ATTENTION ASSIST. Ele analisa os movimentos da pálpebra do motorista por meio de uma câmera no visor do motorista. Caso identifique cansaço, recomenda uma pausa.

O sistema de segurança do EQS ajuda também a planejar rotas e indicar estações de recarga.

A navegação com Electric Intelligence planeja a rota mais rápida e conveniente, incluindo paradas de carregamento, com base em vários fatores e reage dinamicamente a congestionamentos ou a uma mudança no estilo de direção, por exemplo.

Uma nova característica do EQS é uma visualização no sistema de infoentretenimento mostrando se a capacidade da bateria disponível é suficiente para retornar ao ponto inicial sem carregar.

Estações de carregamento ao longo da rota que foram adicionadas manualmente têm preferência no cálculo da rota.

As estações de carregamento propostas podem ser excluídas. Os custos de cobrança estimados por parada de cobrança são calculados também.

Se inscreva em nosso canal no youtube

Tags:

Continue lendo