Jeep: fábrica de Goiana-PE chega a 1 milhão de veículos produzidos


O Polo Automotivo da Jeep em Pernambuco alcançou na última semana a marca de 1 milhão de veículos produzidos.
O empreendimento está prestes a completar seis anos de operação e é responsável pela produção de três modelos: os Jeep Renegade e o Compass, e a picape Fiat Toro.
Leia mais: Corolla Cross terá 4 versões e preço inicial é de R$ 140 mil
É na planta de Goiana-PE que a Jeep também está desenvolvendo um SUV inédito de sete lugares e que será apresentado esse ano.
“Temos muito orgulho do que estamos construindo no Polo Jeep. Esse marco é reflexo do trabalho de excelência em manufatura do nosso time.”
“O desafio agora é continuar com a trilha de desenvolvimento de nossos talentos”, destaca Pierluigi Astorino, Diretor de Manufatura para a América do Sul.
Capacidade
O polo tem capacidade para produzir até 280 mil unidades por ano e, atualmente, opera com produção de mil carros por dia.
Os 3 modelos produzidos em Pernambuco estão entre os mais vendidos em suas respectivas categorias.
O Jeep Renegade está entre os cinco modelos mais vendidos no acumulado de 2021.
O Compass alcançou 22,5% nas vendas do segmento em fevereiro, totalizando 23,9% de participação no acumulado do ano.
Já a picape Fiat Toro é líder no segmento de picapes intermediárias e um dos veículos comerciais leves mais vendidos do País.
Se inscreva em nosso canal no youtube