Toyota Corolla Cross terá 4 versões e preço inicial é de R$ 140 mil
O tão esperado Corolla Cross finalmente foi apresentado no Brasil e tem preços variando entre R$ 140 mil e R$ 180 mil.
O SUV da Toyota chega com dois tipos de motorização: 2.0 flex ou 1.8 híbrido (que mescla um motor a combustão e outro elétrico).
Leia mais: Os SUV’s que chegam no Brasil em 2021
O carro parece ser bem bacana e tem tudo pra ser um sucesso de vendas. Isso porque a marca tem tradição no mercado brasileiro, carrega a boa fama de mecânica confiável, um bom valor de revenda e uma vasta rede de concessionárias pelo País.
No entanto, ainda assim, a missão não é simples como parece. O veículo vai ter de disputar mercado com o Jeep Compass e outros utilitários esportivos situados na faixa de até R$ 200 mil.
As versões
Serão quatro versões disponíveis para o público. A mais barata sai por R$ 140 mil.
Há duas intermediárias de R$ 150 mil e 173 mil, além da top de linha, de R$ 180 mil.
Além destas, o Corolla Cross terá uma edição especial de lançamento chamada de “Special Edition” baseada na versão top de linha, XRX Hybrid, e limitada a 1.200 unidades.
São duas propostas diferentes. As configurações com o motor 2.0, de 177 cavalos de potência, chegam para atender ao consumidor que não abre mão de um carro mais esperto.
No entanto, se a busca for por desempenho o modelo japonês pode perder a preferência para alguns concorrentes que oferecem motor mais disposto.
O próprio Jeep Compass vai ganhar motor turbo este ano e se juntar a Volkswagen Tiguan e Chevrolet Equinox, modelos que oferecem esta opção que vem sendo bastante procurada nos últimos anos.
O Volkswagen Taos é outro SUV inédito que chega este ano também com propulsor turbo.
Em relação as configurações mais caras o Corolla Cross oferece motor híbrido 1.8 de 122 cavalos de potência.
Neste caso, a característica principal é garantir uma boa autonomia e baixo consumo de combustível, indispensável nos dias de hoje com a gasolina beirando os R$ 6.
E no mercado atual são poucos SUV’s médios com a mesma proposta do Corolla Cross híbrido.
Segurança
O carro tem outros apelos para fisgar os clientes, a exemplo do bom pacote de segurança sempre com sete airbags, controle de tração e estabilidade, faróis em LED com acendimento automático e câmera de ré.
A mais cara ainda traz assistente de permanência em faixa, controle de cruzeiro, farol alto automático, e os alertas de ponto cego e de tráfego traseiro.
O ambiente interno mostra a mesma qualidade do modelo sedan e já com a nova central multimídia com espelhamento para celulares.
Teto solar, partida por botão e ar-condicionado de duas zonas também estão na lista.
Outros rivais
Apesar de o principal rival ser o Compass, da Jeep, o Corolla Cross vai ter de disputar terreno com carros de outras marcas como o KIA Sportage e Ford Territory, só para lembrar os principais nomes desta categoria.
Importante frisar que a Toyota possui mais dois SUVs: o RAV4 e a grandalhona SW4, ambos com preços bem superiores.
Se inscreva em nosso canal no youtube