Honda quer banir modelos a combustão no mundo todo até 2050

A Honda anunciou recentemente as principais metas para vendas de veículos eletrificados na América do Norte e que vai banir modelos a combustão a partir de 2040.
Em direção a essas metas, a Honda também planeja lançar uma série de novos modelos eletrificados. Esses planos para a América do Norte foram confirmados pelo presidente e CEO global da Honda, Toshihiro Mibe.
Leia mais: Honda mostra novo Civic nos EUA
A meta é ser neutra em carbono até 2050 nos quatro cantos do mundo, ou seja, em menos de 30 anos a marca japonesa vai vender apenas modelos movidos a energia.
Outro plano da Honda é em relação a segurança de seus veículos, sendo carros de passeio e motocicletas. A meta é zerar acidentes com vítimas fatais nos próximos 30 anos.
Para chegar a este nível a marca está desenvolvendo novos sistemas de segurança para equipar seus modelos novos num futuro próximo.
Elétricos
A partir da segunda metade da década de 2020, a Honda lançará uma série de novos modelos eletrificados que adotam a nova plataforma para este tipo de veículo.
Esses modelos vão chegar primeiro no mercado norte-americano e, em seguida, em outras regiões do mundo.
Parte deste plano começa a entrar em prática aqui no Brasil com a chegada do sedan de luxo Accord com motorização híbrida.
O Accord é o primeiro modelo da Honda com este tipo de motor aqui no País. Além dele, a nova geração do HR-V também terá motor híbrido e deve chegar em 2022.
Se inscreva em nosso canal no youtube