Honda: novo Accord passa a ser híbrido e terá sistema com três motores

Honda: novo Accord passa a ser híbrido e terá sistema com três motores

Lançamentos 12/04/2021
Honda Accord

A Honda apresentou para o Brasil seu primeiro projeto para modelos híbridos. O escolhido para abrir esta nova etapa da marca foi o sedan de luxo Accord.

O novo Accord estreia o sistema e:HEV com 3 motores no conjunto híbrido, sendo um a combustão e dois elétricos.

A Honda explica que este sistema é diferente de todos os outros modelos híbridos pois o propulsor principal é justamente um elétrico, ao invés de um a combustão.

Leia mais: Confira algumas dicas para carros com GNV

Entenda

Há três modos principais de operação, dependendo da situação de condução: EV Drive (100% elétrico), Hybrid Drive e Engine Drive.

O sistema alterna automaticamente entre eles buscando a máxima eficiência.

Nos modos EV Drive e Hybrid Drive, a tração sempre ocorrerá apenas por meio do motor de tração elétrico de 184 cv e 32,1 kgfm de torque.

A única diferença entre eles é se o motor a combustão, de ciclo Atkinson, 2.0 com 145 cv e 17,8 kgfm de torque, funcionará em conjunto com o outro motor elétrico gerador para fornecer mais energia caso haja necessidade.

Por se tratar de um motor elétrico de alta potência, a maior parte das condições de rodagem estarão cobertas nestes dois modos de operação.

A Honda possui um terceiro modo, exclusivo da marca, o Engine Drive, que faz uma conexão direta do motor a combustão com as rodas, por meio de um sistema de embreagem.

Esse modo é acionado em velocidades mais altas de cruzeiro, quando o motor a combustão trabalha em sua faixa de maior eficiência energética.

Toda essa engenharia faz o Accord alcançar bons números de consumo: 17,6 km/l na cidade e 17,1 km/l na estrada, de acordo com o INMETRO.

Quando chega?

O novo Accord chega ao Brasil em junho, o preço ainda não foi revelado, mas, a Honda adiantou que vai trazer outros 3 carros híbridos até 2023.

Visual

Externamente, o Accord híbrido traz mudanças na dianteira, com um novo para-choque e nova grade, com desenho mais horizontal e que abriga os faróis de neblina em LED.

O modelo traz inéditas rodas de 17 polegadas com acabamento escurecido, enquanto na traseira, o desenho refinado do Accord é complementado com um novo acabamento na parte inferior do para-choque.

Na tampa traseira, o logo e:HEV identifica a versão híbrida, junto dos novos emblemas H frontal e traseiro com novo acabamento azul.

Internamente, o Accord traz sistema de mídia com conectividade para celulares, carregador por indução e tomadas USB para quem vai lá atrás.

Na segurança o modelo traz sistema que ativa o freio em manobras de baixa velocidade, caso detecte a possibilidade de colisão.

Além disso, o assistente de permanência em faixa e o controle de cruzeiro adaptativo trazem um funcionamento ainda mais preciso.

Outros dispositivos de segurança são: alerta de colisão frontal, sistema para mitigação de evasão de pista e oito airbags.

A novidade na segurança é o alerta de uso do banco traseiro, que emite um aviso ao condutor caso tenha esquecido algo no banco de trás.

Se inscreva em nosso canal no youtube.

Tags:

Continue lendo