Grandes marcas mostram carros futuristas em evento nos EUA - Carro Arretado

Grandes marcas mostram carros futuristas em evento nos EUA

Notícias 8/01/2020
Grandes empresas apresentam carros futuristas em evento nos EUA.

O evento se chama Consumer Electronic Show e acontece entre os dias 7 e 10 de janeiro.

A Mercedes, a Sony e a Hyundai apresentaram conceitos de carros futuristas no grande evento de tecnologia que está acontecendo nos Estados Unidos.

Mercedes apresenta o AVTR

A montadora alemã se inspirou na franquia Avatar, do produtor James Cameron. O primeiro filme foi um sucesso de bilheteria e vem mais quatro por aí.

O veículo se chama AVTR e conta com um design diferente, jamais visto antes. Em seu interior está um tipo de joystick no console central, que reage aos batimentos e a respiração do motorista.

Suas rodas são esferas que possibilitam ao condutor andar com o carro tanto da forma tradicional, como de forma lateral, lembrando o movimento de um caranguejo.

Na parte e trás do AVTR, um visual completamente diferente. Inspirado nos répteis presentes no filme, ele conta com aberturas que lembram guelras.

Essas aberturas dão ao veículo uma boa aerodinâmica e mudam de cor de acordo com a parte em que o motorista esteja sentado.

Por exemplo: quando o condutor está sentado no assento onde fica o volante, esse assento muda de cor, enquanto o resto do carro fica com outra cor.

No painel central há uma grande tela que projetam linhas de LED. De acordo com a Mercedes, a ideia foi simbolizar a fluidez das árvores presentes no filme.

Além dessas peculiaridades, o AVTR é sustentável. Ele utiliza baterias orgânicas, baseadas em grafeno.

Sony traz proposta diferenciada com o Vision-S

Outra empresa que mostrou um veículo inovador foi a Sony. Famosa por produzir aparelhos eletrônicos, ela desenvolveu um conceito de carro que conta com câmeras e sensores em seu interior.

A empresa disse que o Vision-S (nome do carro), vem com 33 sensores, incluindo câmeras que detectam objetos, pessoas e conseguem calcular distâncias.

Além disso, ele conta com radares que mapeiam os arredores do veículo e ajudam a evitar colisões com pedestres, outros veículos e objetos.

A Sony disse ainda que ele vem com quatro assentos, cada um contendo seu próprio alto-falante.

Também traz um painel com telas que mostram as câmeras dos retrovisores, bateria, velocímetro e marcha selecionada.

Elas ainda possibilitam ao motorista ajustar diversas configurações do Vision-S e usar a central multimídia que tem GPS, música, reprodutor de vídeos e outros recursos.

A fabricante afirmou que o carro vai de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos. A empresa quer produzir um veículo não só bem moderno, como também potente.

Não foram divulgados detalhes sobre data de lançamento do veículo. Mais informações devem ser dadas em breve.

Hyundai faz parceria com a Uber para produzir táxis voadores

A Hyundai vai começar o ano de 2020 com uma proposta diferente. Se trata de um conceito de carro voador. Ele está sendo feito em uma parceria da montadora com a Uber.

O carro-conceito será apresentado com o intuito de apresentar uma solução para o futuro da mobilidade nos centros urbanos.

Além disso, a empresa irá apresentar outros dois conceitos: um carro autônomo e um tipo de aeroporto para abrigar os veículos voadores.

Apesar de a montadora não ter dado muitas informações, ela disponibilizou uma imagem para dar uma noção de como será esse carro-conceito.

Sua proposta é de diminuir os inúmeros congestionamentos que ocorrem diariamente no trânsito pelo mundo.

Embora seja uma ideia bem complexa, podemos ver esses veículos aparecendo nas ruas nos próximos 10 anos.

Recentemente, a empresa anunciou a contratação de um engenheiro da NASA, o Doutor Jaiwon Shin, para ser o pilar no desenvolvimento desse projeto.

Audi apresenta conceito de carro autônomo

A empresa alemã criou um veículo que não só percorre seu trajeto sem precisar do motorista, como também estuda seus ocupantes e interage com eles de acordo com seus hábitos. Seu nome é AI:ME

Dynamic Photo Colour: Aurora Silver

Ele utiliza sua inteligência virtual para salvar os destinos mais frequentados pelos passageiros e futuramente vai analisar melhor as preferências e gostos dos passageiros.

Os ocupantes também podem usar um óculos de realidade virtual e se imaginarem andando em uma paisagem repleta de montanhas, enquanto o carro se locomove por conta própria.

O AI:ME conta ainda com um head-up display com tecnologia 3D. Ele dará a impressão de estar flutuando a cerca de 10 metros de distância dos passageiros.

O display funcionará como uma televisão 3D. Cada tela vai gerar uma visualização em pixels diferentes, como se os ocupantes estivessem usando o clássico óculos.

Como item adicional há um display transparente com 15 cm de altura e 122 de largura. A ideia é fazer com que ele pareça uma tela de vidro.

Veja Mais

Saiba quais SUVs chegarão ao Brasil em 2020

Mercedes lançará seu primeiro sedan elétrico, o EQS

Conheça o Hyundai RM19

Confira o ranking de veículos mais vendidos em 2019

Tags:

Continue lendo