Ford Ranger alcança 900 mil unidades produzidas na Argentina
A Ford está comemorando nesta semana a produção de 900.000 unidades da Ranger na fábrica de Pacheco, na Argentina.
A picape é vendida em vários países da América Latina, incluindo o Brasil, onde foi destinada a maior parte das vendas, cerca de 340 mil unidades.
Atualmente, mais de 70% da linha é exportada, tendo como destino também Chile, Peru, México, Equador, Colômbia, Bolívia, Uruguai, Paraguai e Venezuela.
Leia mais: Conheça o Territory, novo SUV da Ford
A última grande novidade da Ranger foi apresentada em junho do ano passado, em Mendoza, na Argentina, e o Carro Arretado foi até lá – assista aqui.
Entre outros equipamentos exclusivos, a linha conta com sistema de frenagem autônoma com detecção de pedestres.
Além dele, reconhecimento de sinais de trânsito, faróis baixos de xênon com luzes diurnas de LED.
piloto automático adaptativo e sistema de permanência em faixa também estão no pacote.
Evolução
A Ranger começou a ser produzida na Fábrica de Pacheco em 1996, na versão cabine simples com tração 4×2.
Dois anos depois, foi incorporada a versão cabine dupla, passando a ser um veículo também para as famílias.
Atualmente, a Ford produz na Argentina a última geração de Ranger, com uma plataforma global exclusiva para a região.
A linha oferece cinco versões no Brasil, com duas motorizações diesel: XL 2.2 manual (com cabine simples e dupla) e as cabines duplas XLS 2.2 automática (4×2 e 4×4).
As versões XLT, Limited e Storm, contam com motor 3.2, tração 4×4 e transmissão automática.
Entre as novidades recentes, ela ganhou um novo ajuste de suspensão e um assistente de abertura da tampa da caçamba.
Os itens off-road incluem diferencial traseiro blocante eletrônico, controle eletrônico de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa.
Controle automático de descida, assistência de frenagem de emergência, luzes de emergência em frenagens bruscas, controle de oscilação de reboque, sistema anticapotamento e controle adaptativo de carga completam o pacote da caminhonete.
Se inscreva em nosso canal no youtube