Ford lança nova família do Bronco, SUV com grande capacidade off-road
Uma lenda está de volta: a Ford lançou nos Estados Unidos o SUV robusto Bronco em 3 versões.
O modelo, que estava fora de linha desde o final dos anos 90, chega nas carrocerias com duas ou quatro portas, além da versão Sport.
Leia mais: Ford lança versão especial do Mustang
O Bronco será vendido a partir de US$ 29.995 e pode desembarcar no Brasil nos próximos anos.
No entanto, apesar de ser um carro para diversos mercados, a Ford não confirma se o Bronco vem ao Brasil.
Por aqui ele seria concorrente do Jeep Wrangler e do Land Rover Defender.
Bronco turbinado
Nas três configurações o Bronco traz motor turbo, sendo que a Sport é mais voltada para o uso urbano.
O Bronco com duas ou quatro portas oferece uma linha de dois motores: 2.3 de 270 cavalos ou V6 de 2.7 e 310 cv.
As opções de câmbio são manual de 7 marchas ou automático, de 10.
O Bronco Sport conta com duas opções, menos potentes, mas também turbinadas.
A mais suave é a 1.5 de 181 cv, ou o 2.0 de 245 cv, além do câmbio sempre automático de 8 marchas.
Pra todo gosto
O SUV robusto terá diversos modos de condução, mais precisamente sete: Normal, Eco, Sport, Terreno escorregadio e Areia, Baja, Lama/Sulcos e Pedras.
“Criamos a família Bronco para elevar todos os aspectos da aventura off-road e os equipamos com hardware de chassi líder da categoria e tecnologias exclusivas para elevar a fasquia no segmento robusto 4×4 e levar as pessoas ainda mais à natureza”, disse Jim Farley, Ford diretor de operações.
“Eles são construídos com a dureza de um caminhão da série F e o espírito de desempenho do Mustang.”
Para off-road extremo
A capacidade de encarar obstáculos deixa qualquer um impressionado com o novo Bronco.
Dois sistemas 4×4 são oferecidos em todos os modelos, uma configuração básica e 4×4 avançado.
A distância do solo é uma das melhores do segmento, são quase 30 cm de distância para o solo, ângulo de ataque de 29 graus e ângulo de saída de 37,2 graus, além de capacidade de submersão de 85 cm.
A capacidade fora-de-estrada é reforçada ainda mais por ganchos de reboque expostos nas partes dianteira e traseira.
Além disso, conta com para-choques modulares de aço disponíveis para serviços pesados com montagem de guincho.
“Desmonta”
A versão de 2 portas conta com teto dividido em três partes removíveis: dianteira esquerda, dianteira direita e traseira.
Já a versão de 4 portas é dividida em quatro seções de. De acordo com a Ford, qualquer um dos painéis pode ser removido por uma pessoa.
Se inscreva em nosso canal no youtube.