Fiat Grand Siena e Doblò saem de linha no Brasil

Fiat Grand Siena e Doblò saem de linha no Brasil

Notícias 3/01/2022
Grand Siena 0km sai preparado para GNV

A Fiat não vende mais Grand Siena e Doblò 0km no Brasil. Os dois modelos já foram retirados do site oficial da montadora, e agora é limpar o estoque da dupla.

Grand Siena e Dobló foram os últimos sobreviventes de uma época em que a Fiat oferecia modelos populares, como Palio, Palio Weekend, Uno e a antiga geração da Strada.

Leia mais: Strada ganha câmbio automático e vira carro de patrão

Recentemente a montadora anunciou o fim do Uno com uma versão especial de despedida. No entanto, isso não vai se repetir com Grand Siena e Doblò.

Além dos dois modelos, a marca aposenta de vez o motor 1.8 eTorq e não vai mais oferecer para Argo e Cronos. Ambos contam agora penas com motor 1.3 Firefly.

O câmbio automático CVT, presente na Strada e no Pulse, deve chegar aos compactos no decorrer deste ano.

O Jeep Renegade também vai abandonar o motor 1.8 esse ano, passando a ser vendido exclusivamente com motor 1.3 turbo.

Não dava mais pra adiar

A Fiat até poderia manter Grand Siena e Doblò vivos pois ambos tinham um público fiel no mercado. 2 veículos que interessavam a empresas ou pra quem estava atrás de um carro para o trabalho.

O problema era o preço, especialmente do Doblò, superando a barreira dos R$ 110 mil, além do baixo volume de vendas.

No entanto, a principal causa para o fim da dupla foi a nova legislação de trânsito – Pronvoce L7. O programa, que entrou em vigor no dia 1° de janeiro, obriga as montadoras a reduzirem a poluição de seus motores.

Mas, ao invés de adaptar o trem de força de Grand Siena e Doblò às regras do Pronvoce, optou por aposentar a dupla e focar em modelos mais atualizados.

Se inscreva em nosso canal no youtube

Tags:

Continue lendo