Fiat Strada ganha câmbio automático e vira "carro de patrão"

Fiat Strada ganha câmbio automático e vira “carro de patrão”

Lançamentos 13/12/2021
Fiat Strada automática

A Fiat lançou, enfim, a versão automática da Strada. A famosa picape, que já é um sucesso de vendas faz muito tempo, fica agora mais interessante na configuração que dispensa a troca de marchas manualmente.

Serão 2 versões com a transmissão automática do tipo CVT – Volcano AT e a Ranch, configuração já conhecida na irmã maior Toro.

A Strada automática custa a partir de R$ 112 mil e promete ser uma boa opção para quem busca o carro versátil para a família.

Leia mais: Novo Fiorino ganha mais itens de segurança

A caminhonete estará à venda a partir da próxima segunda-feira (13). Além do novo câmbio, ganha carregador de celular sem fio, bancos em couro, função Sport, novas rodas de liga leve, estribo lateral, barra de teto, retrovisor em preto brilhante e capota marítima, assim como faróis de LED afilados com luzes DRL. Com todos esses itens, o preço da picape vai para R$ 116.990.

Atualmente a Fiat conta com uma enorme gama de versões da Strada. Tem com motor 1.4 e 1.3. A picape é vendida com versão de cabine simples e dupla.

E é justamente nesta última que vai ganhar a opção de também vir com câmbio automático. A Strada automática terá o motor 1.3 de 107 cavalos de potência, e será a top de linha.

Mais recheada

Ela chega para encantar quem busca realmente um veículo de padrão elevado e requinte a bordo com tecnologia. No quesito segurança, ambas as versões também oferecem controle de estabilidade com assistente de partida em rampa, que agrega segurança e conforto junto do câmbio automático, enquanto o controle de tração avançado E-Locker (TC+) permite ao modelo ir mais longe, fazendo ajustes constantes para garantir o máximo de tração mesmo em pisos escorregadios a até 65 km/h.

A Strada continua sendo uma boa opção para que não quer (ou não pode) pagar pela Toro, picape maior e mais cara da marca Fiat.

E a Fiat acredita que vai atrair ainda mais clientes porque amplia sua possibilidade para quem busca algo mais luxuoso. O carro é bem versátil, a caçamba tem 844 litros de volume e pode levar até mais de 600 quilos.

VENDAS

A Strada tem tudo para fechar 2021 como carro mais vendido do ano. Apesar de ter perdido a liderança no mês de novembro, para o Chevrolet Onix, a picape da Fiat acumula pouco mais de 100 mil emplacamentos desde janeiro deste ano.

A diferença para o vice-líder, que também é da Fiat (Argo), é de quase 20 mil emplacamentos, o que torna praticamente impossível perder essa primeira colocação.

A expectativa da marca é ter um aumento de 10% nas vendas da Strada com a chegada do câmbio automático. No segmento de picapes compactas, a Strada sobra nas vendas diante da Volkswagen Saveiro, única concorrente no Brasil.

Se inscreva em nosso canal no youtube

Tags:

Continue lendo