Ferrari lança carro esportivo em homenagem a Roma
O veículo da Ferrari tem visual mais sofisticado que os demais modelos esportivos da empresa.
Nesta quarta feira, dia 13 de novembro, a Ferrari anunciou o lançamento de seu novo carro esportivo, o Roma.
O carro faz homenagem a cidade italiana e ao estilo de vida típico dos italianos, chamado de Dolce Vita, ou Doce Vida em português.
De acordo com a Ferrari, seu design é uma representação contemporânea do modo de vida leve e despreocupado que caracterizou a cidade de Roma entre 1950 e 1960.
O motor é incrível. Um V8 turbo de 3,9 litros e 620 cavalos de potência. Com ele, a Ferrari Roma vai de 0 a 100 km/h em 3,4 segundos. Além disso, ele pode atingir velocidade máxima de mais de 320 km/h. A transmissão é automática de dupla embreagem com oito marchas.
De acordo com a montadora, o veículo é um cupê 2+, que não foi explicado exatamente o que significa. Seu design conta com linhas mais sofisticadas em relação aos modelos anteriores.
Na parte traseira, ele vem com lanternas curvas e discretas, enquanto na dianteira há uma grade com perfurações e faróis cortados por um filete de LED.
Por dentro, uma cabine com quadro de instrumentos digital, central multimídia vertical e uma tela só para o passageiro. Os bancos contam com revestimento de couro e algumas partes do veículo são cobertas por aço escovado.
Embora o valor ainda não tenha sido divulgado pela Ferrari, o jornal online AutoMais afirma que o Roma será vendido por 240 mil euros, que equivale a R$ 1.118.000.
Um ponto que foi comentado no Roma foi sua chave, pelo fato de ela se parecer um ímã de geladeira. A chave recebeu algumas críticas no evento de lançamento por causa disso.
Veja mais
Conheça o V-Drive, novo sedan da Nissan
Ford Mustang Mach-E confirmado como elétrico