BMW Série 7 plug-in chega por R$ 500 mil
Carro é híbrido e pode andar até 58 km com motor elétrico. A potência dele é de 394 cavalos.
A BMW confirmou a chegada do Série 7 versão híbrida plug-in no Brasil. Seu preço é de R$ 500 mil.
Embora o valor pareça salgado, ele é R$ 275 mil mais barato que a versão com motor mais potente, a 750 Li Pure.
Sem falar que o sedan vem com alguns brindes luxuosos. Trata-se de um kit da Monblanc que vem com carteira, pasta para documentos, mala de viagem e caneta esferográfica.
O veículo é recarregável na tomada e sua autonomia é de 58 km. Na Alemanha, ele é chamado de 745Le M Sport e deve chegar por aqui com 394 cavalos de potência combinada dos dois motores: o elétrico e o turbo.
A bateria pode ser recarregada tanto pela tomada quanto regeneração de energia proporcionada pelas frenagens e desacelerações. A empresa não divulgou mais informações sobre tempo de recarga.
Motor de respeito e muita tecnologia no interior
O motor a combustão é 3.0 turbo de seis cilindros e sua transmissão é automática de oito marchas.
De acordo com a montadora, ele vai de 0 a 100 km em 5,3 segundos. No modo elétrico, pode chegar a até 140km/h.
O BMW vem com o pacote high-tech de assistentes de condução. No pacote estão incluídos assistente de direção que identifica obstáculos ao redor do carro e assistente de estacionamento.
Além disso, ele vem com o Reversing Assist, que registra os últimos 50 metros percorridos pelo carro e faz o percurso sozinho de ré.
Em seu interior, um design sofisticado. Tapetes de veludo, cortinas elétricas nos vidros, TV digital, entre outros itens.
Sem falar dos modernos itens de série, como os controles de estabilidade e tração, head-up display, câmeras com visão 360 graus, sistema de estacionamento semiautônomo, entre outros.
Seu novo visual gerou polêmica e críticas na internet. Isso se deu por causa da dianteira mais alta e grade maior que da versão anterior.
Além disso, seus faróis ficaram mais estreitos e seus para-choques mais fechados. Com isso, as novas dimensões da grade frontal ganharam destaque.
Embora a versão híbrida seja mais barata que a tradicional, ele não possui um concorrente direto aqui no país.
Há apenas um rival distante: o Volvo S90 híbrido, que custa R$ 340 mil.
Veja mais
Audi A6 e A7 chegam ao Brasil com tecnologia de alto padrão
Volvo lança XC 40 na versão elétrica