Com 37 anos de história, Fiat Uno se despede do Brasil

Com 37 anos de história, Fiat Uno se despede do Brasil

Notícias 21/12/2021
Fiat Uno Ciao

Um ícone do mercado automotivo brasileiro está dando adeus! O Fiat Uno vai sair de linha após 37 anos no mercado.

A marca confirmou a informação nesta segunda-feira e está preparando uma edição especial de despedida – Uno Ciao. A palavra Ciao, em italiano, é uma saudação com dois sentidos: pode ser usada tanto para cumprimentar alguém, quanto para se despedir.

Leia mais: Strada ganha câmbio automático e vira “carro de patrão”

Por isso mesmo a Fiat entendeu que não havia melhor forma para batizar a série especial de despedida do Uno.

O Uno Ciao é uma série especial limitada de 250 unidades em homenagem a um ícone da indústria automotiva brasileira.

O preço é de R$ 84.990.

Fabricado de forma ininterrupta desde agosto de 1984 no Polo Automotivo de Betim (MG), o Fiat Uno acumula 4.379.356  unidades produzidas.

“Ao longo dos seus 37 anos de mercado, o Uno se tornou um ícone e marcou a vida de milhões de brasileiros. Por tudo que ele representa para a marca e para a história da indústria automotiva, a sua despedida teria que ser à altura, mas em clima de celebração.”

“O Uno foi o veículo mais vendido da Fiat na América do Sul, além de ter sido pioneiro em muitos quesitos durante toda a sua trajetória,” reforça Herlander Zola, diretor do Brand Fiat América do Sul e Operações Comerciais Brasil.

Identidade

A série especial é numerada com um emblema que identifica a unidade e marca a despedida do carro mais querido dos brasileiros.

Todas as unidades são pintadas exclusivamente de Cinza Silverstone, com teto, retrovisores externos e spoiler traseiro pintados de preto.

As portas têm maçanetas na cor do veículo e um adesivo lateral com o nome Uno Ciao acompanhado da frase “LA STORIA DI UNA LEGGENDA” — “a história de uma lenda” em italiano.

O visual é complementado por exclusivas rodas de liga leve escuras de 14 polegadas e o logo UNO nas cores da Itália à esquerda da tampa do porta-malas.

Interior

Por dentro, o Uno Ciao adota um padrão mais escurecido e acabamento bicolor em tons claros nas portas e na faixa central que cruza o painel.

Destaque também para os bancos com acabamento único e apoio de braço para o banco do motorista.

A lista de equipamentos conta com ar-condicionado, direção hidráulica, quadro de instrumentos com tela de LCD, computador de bordo, sistema de som com rádio bluetooth e entrada USB.

Airbag duplo, travas e vidros elétricos dianteiros, freios ABS, bancos traseiros bipartidos e rebatíveis.

Se inscreva em nosso canal no youtube

Tags:

Continue lendo