Chevrolet S10 Z71 tem visual aventureiro e preço de R$ 260.490

Chevrolet S10 Z71 tem visual aventureiro e preço de R$ 260.490

Lançamentos 27/10/2021
Chevrolet S10 Z71

A Chevrolet acaba de estrear no Brasil a versão aventureira Z71 da picape S10. O modelo se diferencia por um pacote de itens exclusivos e funcionais para trilhas fora-de-estrada.

A Z71 vem para ampliar o leque de configurações da S10. A GM diz que a chegada da nova versão tem como proposta um outro perfil de consumidor, ainda que ele também se identifique com os valores do campo ou enxergue a picape como parte do seu estilo de vida.

Leia mais: Chevrolet Bolt ganha novo visual na linha 2022

“A S10 Z71 chega num momento em que as pessoas estão descobrindo formas diferentes de trabalhar e de se divertir. Cresce o interesse por viagens de automóveis, por esportes de aventura e pelo maior contato com a natureza.”

“E para explorar este universo off-road, nada melhor que uma picape robusta e confortável, que já provou superar os mais complexos desafios do agronegócio”, diz Hermann Mahnke, diretor-executivo de Marketing GM América do Sul.

Concebida pelos times de desenvolvimento de produto da GM dos Estados Unidos e do Brasil, a S10 Z71 possui mais de 20 itens de personalização.

Destaque para os equipamentos desenvolvidos exclusivamente para a nova versão, como o santo-Antônio e os estribos em formato tubular, as molduras de proteção dos paralamas e os pneus “All-Terrain”.

Motor

A versão Z71 chega com o já conhecido motor turbodiesel 2.8 de 200 cavalos de potência. No entanto, a GM diz que o propulsor passou por uma nova calibração e redimensionou a turbina.

A transmissão é automática de seis velocidades e a mecânica oferece ainda tração 4×4 com seletor eletrônico de ajuste.

Oferta

A S10 Z71 é ofertada em quatro opções de cores para a carroceria (Branco Summit, Prata Switchblade, Azul Eclipse e Cinza Topazio).

Com a introdução desta nova versão, a S10 Turbo Diesel de cabine dupla passa a ser comercializada em cinco níveis de acabamento (LS, LT, Z71, LTZ e High Country).

Visual

A dianteira da S10 Z71 se diferencia pelo conjunto ótico com faróis de máscara negra contornados por LED, agregando mais tecnologia ao veículo.

A grade escurecida traz o nome “Chevrolet” em relevo, o tom escurecido aparece também no aplique central do para-choque, na capa dos retrovisores externos e nas rodas de alumínio aro 18.

Tecnologia

O sistema de mídia conta com MyLink com Android Auto e Apple Car Play e é o principal destaque na lista de itens.

Na segurança, seis airbags, câmera de ré de e a direção com assistência elétrica inteligente, que compensa inclinação da via em longos percursos e reduz trepidações geradas por um eventual desbalanceamento das rodas. 

Freios ABS com sistema de distribuição de frenagem e controle eletrônico de estabilidade e de tração calibrados também para o uso fora-de-estrada.

Em relação ao consumo de combustível, de acordo com o Inmetro, a S10 Z71 roda 8,3 km/l na cidade e de 10,6 km/l na estrada.

A S10 Z71 começa a chegar às concessionárias Chevrolet do país entre o fim de outubro e o início de novembro.

Se inscreva em nosso canal no youtube

Tags:

Continue lendo