Chevrolet Cruze estreia duas novas versões: RS e Midnight
A classificação dos automóveis por tipo de carroceria está diretamente relacionada às necessidades de diferentes perfis de clientes.
E se existe um bem peculiar, é o de consumidores de hatches e sedãs médios. Isto porque valorizam, além de conforto e tecnologia, o prazer ao dirigir.
Pensando nisso, a Chevrolet apresentou 2 versões especiais para a linha Cruze 2023.
O modelo de carroceria hatch agora conta com a versão esportiva RS, enquanto o sedã passa a oferecer a opção Midnight.
Leia mais: Chevrolet mostra sua picape elétrica Silverado
RS
O modelo ganha customização que acentua o caráter arrojado do hatch. Outra mudança está na nova calibração do conjunto mecânico.
Olhando o veículo de frente, nota-se uma sutil mudança de caráter, proporcionada pelo conjunto mais imponente formado pela grade com detalhes em cromo escurecido, a gravata Chevrolet com fundo preto e os faróis com LED e máscara negra.
O logo RS em vermelho junto às entradas de ar marca a versão.
Na lateral, a moldura das janelas, o adesivo de coluna e os retrovisores seguem o mesmo visual escurecido. Já as rodas personalizadas deixam o visual mais esportivo.
Na traseira, o aerofólio também foi escurecido, assim como os emblemas com o nome e a marca do veículo na tampa, próximo das lanternas de LED.
A versão RS está disponível nas cores Branco Summit, Cinza Satin Steel e o Vermelho Chili, exclusivo para este modelo.
Para o interior do Cruze RS, os diferenciais ficam por conta da seleção dos materiais na cor preta, enquanto as costuras pespontadas dos assentos, por exemplo, trazem linhas vermelhas.
Itens
A lista de equipamentos de série oferece sistema de áudio premium, MyLink de 8″ com android auto e apple car play, partida por botão, teto solar e Wi-Fi nativo.
Na segurança, seis airbags, sistema de monitoramento da pressão dos pneus, câmera de ré, sensor de estacionamento dianteiro e traseiro, acendimento automático dos faróis, sensor de chuva e retrovisor interno eletrocrômico.
Tudo em preto!
A versão Midinight é mais acessível que as opções top de linha LTZ e Premier. No entanto, a GM destaca o tradicional visual escurecido e garante ter uma boa lista de equipamentos.
Outra novidade está na lista de cores, agora também com opções Azul Eclipse e o Cinza Satin Steel, ambas metálicas.
Na cabine, os acabamentos desde os do forro do teto até os revestimentos soft touch de portas e painel ganham tons predominantemente escurecidos também, bem como sugere o nome da versão.
A dianteira traz grade com elementos estéticos internos alusivos à tecnologia do sedã. Faróis com máscara negra com luz de condução diurna em LED e luzes auxiliares tipo canhão.
Na lateral, as rodas aro 17 em dois tons mesclam pela primeira vez o preto com o cromado.
Já o logo Midnight fica na parte inferior da porta dianteira, alinhado com os retrovisores externos. O espaço interno é bom, mantendo os 440 litros de capacidade no porta-malas.
Itens
Ar-condicionado com controle eletrônico de temperatura mais sistema automático de recirculação, partida por botão, chave eletrônica para travamento e destravamento das portas e da tampa traseira com sensor de aproximação, além de regulagem de altura dos faróis.
Sensor de estacionamento traseiro, controlador de velocidade de cruzeiro e limitador de velocidade, airbag frontal, lateral e de cortina, aviso sonoro para utilização do cinto de segurança em todos os assentos, estão no pacote de segurança.
Também oferece Wi-Fi nativo, My Link de 8 polegadas assim como o Cruze RS.
Motor
As duas novas versões são equipadas com motor 1.4 turbo de 153 cavalos de potência e 24,5 kgfm de toque, além do câmbio automático de seis velocidades.
A GM não revelou os preços das duas novas versões.
Se inscreva em nosso canal no youtube