Chevrolet mostra a sua picape elétrica Silverado - Carro Arretado

Chevrolet mostra a sua picape elétrica Silverado

Notícias 6/01/2022
Chevrolet Silverado elétrica

A GM apresentou nos Estados Unidos a Silverado totalmente elétrica. A chegada dela no mercado americano representa a reinvenção da picape de grande sucesso da Chevrolet lá fora. A caminhonete tem autonomia estimada de até 640 km com uma carga completa. 

São mais de 670 cavalos de potência, que permite acelerar de 0 a 100 km/h em um tempo estimado inferior a 4,5 segundos, desempenho de fazer inveja a muitos esportivos. 

Desenvolvida para ser uma picape totalmente elétrica utilizando a avançada plataforma Ultium da GM, a Silverado EV oferece uma combinação inovadora de capacidade, desempenho e versatilidade, junto com tecnologias avançadas que acompanharão o veículo ao longo do tempo.

“A Chevrolet revolucionou a Silverado diversas vezes para torná-la o sucesso que é hoje”, afirma Steve Hill, vice-presidente da Chevrolet. “

No primeiro momento, a Silverado EV estará disponível em duas configurações,voltada para frotistas. Ambas já virão equipadas com um abrangente pacote de tecnologias de segurança.

Tração nas quatro rodas, Suspensão a ar automática adaptativa, sistema que expande a área de carga ao permitir conectar a caçamba com a cabine, com o rebatimento também dos bancos traseiros.

Tampa traseira  com mecanismo elétrico, Multimídia com tela de 17 polegadas e uma tela auxiliar para o motorista tipo head-up display (sistema de informações no para-brisa) com mais de 14 polegadas.

Tecnologia de assistência de direção autônoma, permitindo com que os motoristas viajem nesta condição por mais de 320.000 km de estradas compatíveis nos EUA e Canadá.


A Chevrolet prepara ainda uma versão com mais do que o dobro desta capacidade.

“A GM há muito tempo fornece aos seus clientes excelentes produtos e serviços, uma experiência excepcional com soluções inovadoras para atender às mais diversas necessidades de cada negócio”, diz Ed Peper, vice-presidente da GM Fleet.

“Estamos entusiasmados com o lançamento da Silverado EV para frotistas em primeira mão, oferecendo-lhes um verdadeiro veículo capaz de ajudá-los a iniciar a transição para uma frota elétrica e alcançar seus objetivos de sustentabilidade”.

A nova arquitetura da picape utiliza o conjunto de baterias de 24 módulos como como parte da sua estrutura, permitindo uma autonomia impressionante.

As rodas são de 24 polegadas na versão RST e são impulsionadas por motores na parte dianteira e traseira que compõem o sistema e4WD.

A suspensão a ar automática adaptativa permite que o veículo seja levantado ou abaixado em até 50 mm.

Desempenho fenomenal

Tanto as versões RST quanto WT são compatíveis com sistemas de carregamento rápido de até 350 kW, permitindo ampliar a autonomia em 160 km em 10 minutos, de acordo com estimativas da GM.

A Silverado EV conta ainda com um equipamento que permite usar a energia de suas baterias para alimentar até 10 equipamentos eletrônicos ou até mesmo para fornecer energia para uma residência em caso de emergência, por exemplo, num total de 10,2 kW. Esta tecnologia também permite carregar outro veículo EV8.

O lado ruim dessa história é que não existe uma previsão da bela picape ser vendida no Brasil.

Se inscreva em nosso canal no youtube

Tags:

Continue lendo