Capacetes pintados por artistas vão a leilão pra ajudar abrigo de idosos

Leilão solidário: seis capacetes de motos pintados por artistas plásticos, um deles feito por Romero Brito, vão a leilão para ajudar um abrigo de idosos de Pernambuco
Seis capacetes de motos pintados por artistas plásticos – sendo um deles Romero Brito – serão leiloados pela internet e o dinheiro arrecadado vai ser revertido para ajudar abrigo de idosos Cristo Redentor em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife.
A casa – que vive de doações e existe faz quase 70 anos – acolhe cerca de 150 idosos, alguns, com sérios problemas de saúde e limitações motoras.
Mesmo sem criar expectativas sobre valores arrecadados com o leilão, os administradores do abrigo dizem que qualquer que seja o valor arrecadado vai ajudar muito a pagar despesas com materiais de higiene, alimentos e remédios.
O abrigo Cristo Redentor é bastante conhecido no Grande Recife. Reúne homens e mulheres e vive da ajuda de colaboradores e organizações como Rotary.
O leilão realizado será no abrigo, mas interessados poderão dar lances virtualmente. Ele acontecerá neste sábado dia 12 de dezembro e será conduzido pelo www.lancecertoleiloes.com.br. Os lances já podem ser feitos.
Os capacetes foram doados ao abrigo e pintados por artistas plásticos. Um deles foi desenvolvido pelo artista plástico Romero Brito para celebrar uma data importante da Shineray no Brasil.
O artista fez alguns capacetes com sua assinatura, mas peças não foram postas à venda. A Shineray usou alguns desses capacetes personalizados em sua ação de marketing.
E virou uma peça de cobiçada para decoração pelo colorido e por levar a assinatura do artista conhecido mundialmente.
A Shineray doou o capacete e mais uma moto cinquentinha e que foi para uma rifa e cujo o resultado será divulgado pela loteria federal no dia 16 deste mês.
Os outros artistas que pintaram os demais capacetes são Beto Kelner, Bruna Vieira, Daniel Cavalcante, José Ferreira e Victor Amorim
“Devemos muito aos idosos. Foram eles que lutaram para deixar o legado para gerações futuras.
Muitos dos nossos direitos e conquistas devemos a essa turma aí. E, como grupo pernambucano, temos de nos engajar a apoiar ações como essas que reúne tanta gente em busca do bem coletivo”, destacou Léo Toscano, diretor de marketing da Shineray Brasil, ao fazer a entrega da moto e do capacete.
Eduardo Bessa, da Moto Cruz, conhecida loja de motos do Recife, também fez a doação dos demais capacetes pintados por artistas da região.
Para Carlos Valle, do Rotary e colaborador do abrigo, a meta é fazer engajamento de vários seguimentos da sociedade para atingir o objetivo nesse tipo de trabalho que é arrecadar fundos para ajudar a quem precisa.
“Não importa valores em ações desse tipo. Todo mundo ajuda com o que pode e, ao final, todos nós saímos ganhando por poder servir a quem precisa”, sentencia Valle.
Para quem quiser ajudar com doações, o abrigo dispõe de uma conta no Banco do Brasil.
Os depósitos podem ser feitos na conta 17.111-5, agência 4118-1. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (81) 3257-8000.