Brasil se prepara para chegada de novos carros elétricos

Brasil se prepara para chegada de novos carros elétricos

entre os híbridos e elétricos, Compass híbrido é aguardado

O grupo Stellantis (que reúne fabricantes de automóveis como Fiat, Jeep, Peugeot e Citroën) vai lançar quatro carros eletrificados (híbridos ou totalmente movidos a energia) no Brasil ainda este ano.

A novidade deve contemplar as quatro marcas do conglomerado. A declaração foi confirmada, esta semana, por Antônio Filosa – presidente da Stellantis na América Latina, em conversa com jornalistas do Nordeste.

Leia mais: Tudo sobre o Fiat Pulse

O executivo abriu o jogo. Adiantou que o compacto Fiat 500 elétrico vai chegar nos próximos meses, para a alegria dos amantes do pequeno retrô.

Na Peugeot, o primeiro da lista vai ser o 208 movido a energia. Além de bonito, chega pra ser uma boa opção neste segmento.

No caso da Jeep, o contemplado nesta nova fase é o Compass híbrido, modelo que deve arrebentar com a concorrência.

Em relação à Citroën, ele não detalhou o nome do carro, mas deixou no ar que a marca também deve ter outra novidade no segmento de eletrificados.

Em alta

Antônio Filosa não quis apontar qual das marcas do grupo Stellantis deve crescer mais sua participação no mercado. A aposta dele é na expansão de todas do grupo.

Não só eletrificados. Lembrou que a Jeep já vinha bem no mercado e deve continuar no topo com a chegada do novo SUV de sete lugares ao Brasil.

A Fiat também vem no ritmo interessante de crescimento depois de ter lançado recentemente as novas Toro e Strada que ajudaram a expandir as vendas.

Concorrência de peso

A marca deve vir forte com o SUV Pulse que está em fase final de produção. O grupo Stellantis entra forte no mercado de carros eletrificados já dominado por marcas mais premium.

A Toyota transita bem entre os híbridos já faz um tempo com o sedã Corolla e o SUV RAV4. E, mais recentemente, com o Corolla Cross.

Na Volvo o caminho é ainda mais adiantado e hoje a marca só vende híbrido ou elétrico.

Se inscreva em nosso canal no youtube

Tags:

Continue lendo