Audi do Brasil retoma produção local em 2022

Audi do Brasil retoma produção local em 2022

Notícias 15/12/2021
Audi

A Audi do Brasil confirma a retomada da produção em sua fábrica de São José dos Pinhais, no Paraná, a partir de meados de 2022.

Os modelos escolhidos para a linha de montagem brasileira são o Audi Q3 e o Audi Q3 Sportback, ambos com motor 2.0 e a tração quattro.

Leia mais: Na Alemanha, Audi apresenta novos R8 Coupé e Spyder

De acordo com Johannes Roscheck, CEO e Presidente da Audi do Brasil, “Estamos muito felizes em anunciar a retomada da produção na fábrica de São José dos Pinhais, a única da marca na América do Sul. Mesmo em um momento desafiador, a empresa sempre trabalhou para viabilizar a fabricação nacional por acreditar no potencial do País e na credibilidade que a marca ganha na visão dos nossos clientes”.

A produção do Audi Q3 com motor 2.0 em suas duas carrocerias será feita em uma linha de montagem exclusiva, a mesma que produziu a geração anterior do SUV até 2019.

Os modelos chegarão no porto de Paranaguá divididos em conjuntos de peças e partes vindos da fábrica de Györ, na Hungria, para a montagem em solo brasileiro.

Estações de carregamento ultrarrápido

Além da confirmação da produção local, a Audi do Brasil fez um segundo anúncio, relacionado à estratégia de eletrificação da marca no País.

A partir de 2022, serão investidos mais de R$ 20 milhões para instalar estações de recarga DC de 150kW em quase todas as concessionárias da marca no Brasil.

Nestes carregadores, o 100% elétrico Audi e-tron, por exemplo, recarrega a bateria de 0% a 80% em menos de 25 minutos.

Se inscreva em nosso canal no youtube

Tags:

Continue lendo