Na Alemanha, Audi apresenta novos R8 Coupé e Spyder

Na Alemanha, Audi apresenta novos R8 Coupé e Spyder

Lançamentos 15/10/2021
Audi R8

Ainda mais potência, ainda mais diversão: o novo Audi R8 V10 está disponível como um Coupé ou Spyder.

 Este carro esportivo de tração traseira traz novos destaques tecnológicos, como bancos esportivos, direção dinâmica, estabilizadores CFK e freios a disco de cerâmica.

O desempenho RWD (tração traseira) do Audi R8 V10 é a nova vanguarda esportiva dos carros esportivos de tração traseira da Audi. 

Leia mais: Audi e-tron S Sportback começa a ser entregue aos clientes

“O Audi R8 V10 RWD realmente impressionou os clientes desde o início com sua tração traseira derivada do carro de corrida R8 LMS e sua dinâmica não filtrada.”

“Agora ele tem 30 PS e mais 10 newton metros, levando a experiência de direção a um nível totalmente novo ”, diz Sebastian Grams, Diretor Executivo da Audi Sport GmbH. 

Velocidade máxima de 329 km / h

Este carro esportivo acelerando de zero a 100 km / h em 3,7 segundos (3,8 segundos para o Spyder) com uma velocidade máxima de 329 km / h (327 km / h para o Spyder). 

A joia da coroa do novo R8 é o motor V10 FSI de 5.2 aspirado com reação ultrarrápida e incrível vivacidade. 

No desempenho R8 V10 RWD, o agregado traz até 550 nm de torque, que distribui nas rodas traseiras com seu câmbio S tronic de sete marchas. 

Tal como acontece com todos os R8s, o corpo é construído em alumínio usando o design Audi Space Frame (ASF), com grandes peças feitas de plástico reforçado com fibra de carbono (CFRP).

 A versão Coupé do R8 V10 de desempenho RWD, portanto, pesa 1590 kg, com a versão Spyder pesando 1695 kg.

Sentimentos dentro do carro de corrida

As linhas estreitas do design também definem o tom dentro do carro. Seu elemento mais atraente é o “Monoposto” – o grande arco fortemente contornado que se estende pela área em frente ao banco do motorista e lembra fortemente a cabine de um piloto de corrida. 

O “Monoposto” envolve o cockpit virtual da Audi com uma tela de 12,3 polegadas, que é integrada em uma caixa independente. 

O volante R8 em couro com multifuncional plus oferece dois ou, na versão de desempenho, quatro satélites de controle, cada um para usar o Audi drive select, para ligar o motor, ativar o Modo de desempenho e o som do motor, bem como para controlar o cockpit virtual Audi . 

Produção em grande parte à mão

O desempenho do RWD R8 V10 é construído – em grande parte à mão – na fábrica “Böllinger Höfe” na unidade da Audi em Neckarsulm, Alemanha. 

Este é também o local de produção do carro de corrida LMS GT4, que é derivado do modelo de série e usa cerca de 60 por cento de peças transportadas. 

 O Audi R8 V10 desempenho RWD com tração traseira  pode ser encomendado a partir de 21 de outubro.

Na Alemanha, o preço base do Coupé é de € 149.000. O Spyder começa em € 162.000.

Se inscreva em nosso canal no youtube

Tags:

Continue lendo