VW Polo 2022 é revelado com novo visual e mais dispositivos de segurança
O novo Volkswagen Polo foi revelado na Europa com mudanças mecânicas, tecnológicas e também no visual.
O hatch premium é sucesso em diferentes países e a marca já produziu mais de 18 milhões de unidades. No entanto, a estratégia da marca agora é colocar o Polo em um patamar acima dos principais concorrentes no assunto tecnologia.
Para isso o hatch ganhou controle adaptativo de cruzeiro e assistente de permanência em faixa. Na Europa o novo Polo segue com diferentes versões, incluindo a esportiva R-Line, sempre com conjunto mecânico esportivo.
Leia mais: Volkswagen Up! deixa de ser vendido no Brasil
Essa versão R-Line é parecida com a GTS vendida no Brasil mas a opção estrangeira tem ainda mais esportividade com motor mais esperto e mais itens de tecnologia.
Visual
Desta vez a marca alemã aproximou ainda mais o hatch compacto premium ao “primo rico” Golf, a começar pelo visual.
A dianteira lembra um pouco o modelo atual pelos faróis que tem desenho semelhante. No entanto, a nova geração do Polo apresenta uma nova grade dianteira na parte inferior.
A posição é a mesma mas o desenho é diferente, junto com o novo estilo das luzes de condução diurna, em LED, e agora cruzando toda a dianteira.
Na parte traseira lanternas novas se estendem para o porta-malas e também oferecem LED de série na iluminação.
A Volks diz que o novo Polo adota o estilo dos modelos elétricos da linha ID da marca alemã.
Se o visual do Polo está um pouco diferente o mesmo não se pode dizer das dimensões do hatch. A marca manteve os números para a nova geração: 4,05 metros de comprimento, 2,56 de entre-eixos. 1,75 m de largura e 1,44 m de altura.
Por dentro
Na parte interna novos itens como a central multimídia maior, de 10,25″, o quadro de instrumentos digital de 8 polegadas e mais moderno que o atual, além de novo design dos botões no painel central.
Ar-condicionado digital sem botões físicos, carregador sem fio, novo design do câmbio, e volante multifuncional.
Mecânica
A Volks já confirmou as opções de motores do novo Polo – 1.0 de três cilindros, de 80 cv, 95 cv ou 110 cv, sendo os dois últimos turbinados.
Brasil
Ainda é cedo para falar da chegada do Polo no Brasil, a Volks ainda vai apresentar outras novidades do hatch na Europa, onde entra em pré-venda já a partir de maio.
No entanto, o novo Polo pode chegar no Brasil até o primeiro semestre do próximo ano. Enquanto isso a marca vai trazer o Polo Track para ser o modelo de entrada no País.
Sua chegada, inclusive, pode matar de uma vez a dupla Gol e Fox.
Se inscreva em nosso canal no youtube