VW: Jetta 2022 ganha novo visual nos Estados Unidos

VW: Jetta 2022 ganha novo visual nos Estados Unidos

Lançamentos 24/08/2021
Novo jetta

Nos Estados Unidos, a Volkswagen apresentou o Jetta 2022 com novidades em termos de tecnologia e mecânica.

No entanto, o destaque foi mesmo a versão esportiva GLI do sedan médio, ela que também é vendida no Brasil.

Lá fora o modelo ganhou motor 1.5 turbo de injeção direta, com 158 cavalos de potência. A Volks explica que adotou novos mecanismos nesse trem de força para garantir mais torque em baixa velocidade e melhor economia de combustível.

“Como o VW mais vendido por mais de 30 anos, o Jetta provou ser um valor atraente”, disse Hein Schafer, vice-presidente sênior de estratégia e marketing de produto. 

“Esta atualização leva os pontos fortes da geração atual – um interior espaçoso, excelente economia de combustível e baixos custos de manutenção. ”

Esportivo

Já a configuração apimentada GLI agora conta com motor 2.0 de 228 cavalos de potência e opções de câmbio manual de seis velocidades, ou automática de dupla embreagem DSG de sete velocidades.

Os modelos Jetta e GLI são baseados na arquitetura da plataforma Modular Transverse Matrix (MQB) da Volkswagen.

 Ambos os modelos apresentam uma suspensão dianteira tipo strut, com Jetta oferecendo uma configuração traseira com barra de torção, enquanto os modelos GLI têm uma suspensão traseira multilink.

Versões

O 2022 Jetta será oferecido em quatro níveis de acabamento, enquanto o GLI será oferecido em versão única. 

A novidade em 2022 é o acabamento do Jetta Sport, que apresenta conteúdo inspirado pelos entusiastas, oferecendo bloqueio do diferencial eletrônico XDS e as rodas de liga de alumínio de 17 polegadas de grafite escura.

Por fora, o Jetta e o GLI recebem uma atualização de estilo com novos para-choques dianteiro e traseiro, novas cores e novas rodas. 

A dianteira revisada incorpora um novo pára-choque dianteiro, apresentando uma nova grade com duas barras cromadas distintas flanqueando o logotipo VW.

 No GLI, sua faixa característica de realce vermelho fica entre as barras, faróis de LED e luzes diurnas (DRLs) são padrão, com modelos Jetta e GLI com projetores de LEDs.

Por dentro

No interior, o Jetta e o GLI apresentam painel de instrumentos do VW Digital Cockpit, com um display de 8 polegadas no Jetta, e de 10 polegadas no GLI. 

Ambos os carros também apresentam tecnologia para Wi-Fi no carro desde que o proprieetário assine um plano de dados. 

No topo do Jetta e do GLI, o infoentretenimento MIB3 é padrão, junto com o carregamento sem fio e o App-Connect sem fio para dispositivos compatíveis. 

Um volante revestido em couro artificial está disponível nos modelos básicos do Jetta e de série nos acabamentos mais altos, com aquecimento disponível, enquanto o GLI apresenta um novo volante esportivo revestido em couro com funções de toque e um clipe vermelho “GLI”. 

Outros itens de conforto são – controle de temperatura automático, partida com botão, teto solar, som premium BeatsAudio® e iluminação ambiente de 10 cores.

Segurança

O novo Jetta oferece como itens de segurança – assistência dianteira (aviso de colisão dianteira e frenagem de emergência autônoma com monitoramento de pedestres), monitor de ponto cego ativo, alerta de tráfego traseiro, assistência de faixa (sistema de manutenção de faixa).

Controle de cruzeiro adaptativo (ACC) para e avança, assistência de viagem (semi -assistência de direção automática) e Assistência de Emergência (assistência semiautomática de veículo em caso de emergência médica). 

A Volks não divulgou os preços, apenas confirmou que o novo Jetta chega às lojas nos Estados Unidos, no final deste ano.

Em relação ao Brasil também não confirmou a chegada do novo Jetta. A marca vem investindo em SUVs, apresentou recentemente o Taos, e conta também com Tiguan, Nivus e T-Cross.

Não seria uma surpresa a VW parar de investir no sedan médio, ou trazer apenas a versão esportiva GLI para o Brasil.

Se inscreva em nosso canal no youtube

Tags:

Continue lendo