Volkswagen: Up! elétrico é apresentado no Uruguai

Volkswagen: Up! elétrico é apresentado no Uruguai

Notícias 14/07/2021
e-up, versão elétrica do subcompacto

Enquanto se despediu do Brasil no último mês de abril, o Volkswagen Up! acaba de ganhar uma versão cem por cento elétrica para o Uruguai.

De acordo com a Volks, O país foi escolhido por oferecer a melhor infraestrutura de e-mobilidade na região.

A América Latina está inserida dentro da estratégia global da VW, que prevê a neutralidade em carbono até 2050 e a eletrificação é um dos pilares para se alcançar esta meta. O VW e-up! é o primeiro modelo totalmente elétrico da marca a ser apresentado na região.

Leia mais: Up! sai de linha no Brasil

“O VW e-up! é o segundo modelo dentro de nossa estratégia de eletrificação na América Latina, iniciada, em 2019, com o híbrido plug-in VW Golf GTE, e destaca-se por ser o primeiro carro da marca VW totalmente elétrico a ser apresentado na região com potencial para ser comercializado no Uruguai nos próximos meses,” destaca Pablo Di Si, presidente e CEO da Volkswagen América Latina.

No Brasil?

A Volkswagen não descarta vender o e-up! elétrico no Brasil num futuro bem próximo. Ele poderá ser o primeiro modelo da marca com este tipo de motor por aqui.

Não há data oficial para a chegada do e-up! mas a chance de isso acontecer é grande já que outras marcas estão investindo em carros elétricos.

Do mesmo porte do carro da Volks, temos no mercado – JAC iev20, Renault Zoe, e até 2022 o mercado vai ganhar o Peugeot 208e, além do Fiat 500 elétrico.

Chevrolet Bolt, Nissan Leaf, Arrizo 5e, Jaguar i-Pace, Audi e-tron, Mercedes EQC, Porsche Taycan são alguns outros elétricos vendidos no Brasil.

Tecnologia e mecânica

Com sistema de propulsão 100% elétrico e zero emissão de gases poluentes, o modelo proporciona uma autonomia de aproximadamente 260 km.

Sua bateria de íon de lítio tem capacidade de 32,3 kWh e seu consumo pode ser de até 12,7 kWh/100 km, dependendo da forma de condução do motorista.

Em termos de performance, o e-up! entrega 83 cv (61 kW) de potência máxima e torque de 21,6 kgfm (212 Nm) já a partir do momento que o veículo começa a se movimentar.

Em números, a aceleração de 0 a 100 km/h acontece em 11,9 segundos e a velocidade máxima é de 130 km/h.

O modelo tem três perfis de condução, além de cinco níveis de recuperação de energia selecionáveis de acordo com as necessidades do condutor.

Segundo a VW, para recuperar 80% das baterias, o tempo é de 60 minutos em uma estação de recarga rápida.

Se inscreva em nosso canal no youtube

Tags:

Continue lendo