Volkswagen apresenta nova geração da Amarok
Depois das primeiras imagens divulgadas na última semana, a Volkswagen apresentou a nova geração da Amarok por completo.
A picape média muda completamente o visual externo e ganhou muitas novidades no interior, com destaque para a nova central multimídia, lembrando bastante a da grandalhona Ram.
Leia mais: VW apresenta I.D Buzz, a Kombi elétrica que pode chegar no Brasil
Ela será vendida em versões cabine simples e dupla, está maior em relação ao antigo modelo, e ainda recebeu melhorias na mecânica para aumentar sua capacidade no off-road.
Esta nova geração será produzida na África do Sul.
Motores
A nova Amarok será vendida com 4 opções de motores a diesel e outra opção a gasolina, todos turbinados. A versão de entrada leva o 2.0 TDI de 150 cv ou 170 cv; as intermediárias terão propulsor de 204 cv ou 209 cv, e, por último, a opção mais apimentada picape com motor 3.0 V6 de até 250 cavalos.
Já o motor abastecido a gasolina é o 2.3 turbo de 302 cavalos, desenvolvido exclusivamente para a nova Amarok.
Em relação a transmissão, serão opções manual (5 marchas) e automática (6 marchas).
Para os motores 2.0 e 3.0 V6, a Volks desenvolveu um novo câmbio automático de 10 velocidades.
Por dentro
O interior foi totalmente renovado e pode servir como base para atualização de outros modelos da picape. O grande destaque é a central multimídia de 12 polegadas em posição vertical.
O painel de instrumentos também é digital e tem tela de 8″, maior que o da Nissan Frontier que foi atualizada no primeiro semestre deste ano.
Quanto aos itens de segurança, a marca não revelou o pacote completo mas disse que incluiu 20 dispositivos de assistência ao motorista.
Quando chega?
Infelizmente a Volkswagen não informou se vai lançar essa nova geração da Amarok na América do Sul. O modelo atual é produzido na Argentina, e deve ganhar mudanças importantes nos próximos anos.
No entanto, essas mudanças não se tratam da nova geração atualizada na África do Sul.
Se inscreva em nosso canal no youtube






