AVALIAÇÃO: Volks Nivus, bela opção de até R$ 100 mil

Volks Nivus, bela opção de até R$ 100 mil

Um dos carros mais badalados do momento no Brasil é o Nivus, pequeno SUV da Volkswagen lançado em plena quarentena.

Por conta da pandemia, o desembarque dele nas lojas atrasou um pouco, mas agora ele chegou pra valer às concessionárias e o carro vem se revelando como uma excelente opção dentro do segmento que reúne veículos na faixa de preço entre R$ 85 mil e R$ 100 mil.

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Testamos o Nivus por uma semana e podemos garantir: reúne bons predicados e vai sacudir com esse mercado nos próximos meses.

Visual bacana, segurança a bordo, tecnologia de ponta, motor esperto e econômico, além de preço competitivo.

Assim pode ser resumido o novo carro da Volks. O maior cartão de visitas é o visual. A carroceria chamou atenção nas ruas durante os dias de teste.

A traseira cupê (uma espécie de carro de bunda curta e empinada) tem ligeira semelhança com a de carros importados mais caros, a exemplo de Audi, BMW, Jaguar e Mercedes.

Nivus por dentro

E não é só por fora que o Nivus impressiona. Quem entra, é bem recebido por causa do belo desenho do painel e de mostradores digitais que trazem até uma central multimídia sem botões, toda sensível ao toque deixando um ar de sofisticação.

Pra deixar o ambiente mais refinado, detalhes num preto brilhante e até saídas de ar para os passageiros que vão atrás.

Vendido em duas versões (R$ 86 mil e outra de R$ 99 mil) vem sempre com seis airbags. Na mais cara, tem até sensor que freia o carro sozinho se houver risco de colisão.

Leva também rodas 17 no lugar do aro 16 que vem de série. Na Volkswagen, ele vem sendo tratado como irmão mais caro que o Polo e mais barato que o T-Cross.

Aliás ele é um pouco mais baixo. E é mais comprido que o T-Cross. E isso garantiu um portamalas maior.

São 415 litros contra 373 litros do T-Cross. O motor 1.0 turbo de 128 cavalos de potência casa bem com a carroceria.

Leva 10 segundos para ir de 0 a 100 km/h. Dá pra passar tanto na cidade como na estrada. E isso bebendo pouco: esteve perto dos 10 km litro com gasolina.

Nada mal pra o que oferece. Para não dizer que tudo são flores no Nivus, os críticos insistem na tecla de que há muito plástico duro no interior como em outros Volkswagen.

E ainda há aqueles que tentam desqualificar o carro alegando se tratar de um Polo anabolizado, e não um SUV.

Concorrentes

De fato, ele é mais baixo que alguns rivais, mas, na prática, vai concorrer diretamente com Ford Ecosport, Chevrolet Tracker, Nissan Kicks, Peugeot 2008, Citroën Cactus, Jeep Renegade flex, Chery Tiggo 5x, Hyundai Creta, Honda WR-V e HR-V.

Todos são adversários. Não pelo porte, mas pelo preço. O Volkswagen Nivus é menor que vários SUVs que conhecemos.

Quem realmente valoriza espaço para ocupantes pode reclamar de viajar atrás e certamente vai fazer a opção pelo concorrente de porte maior.

No mais, o Volkswagen Nivus vai ser aquele concorrente chato para os adversários situados numa faixa de entre R$ 80 mil e R$ 100 mil.

O Nivus joga muito bem em várias posições e leva como diferencial o projeto atual à necessidade do consumidor moderno sem falar que vários adversários diretos precisam de renovação urgente.

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