VÍDEO: Volvo joga carros a 30 metros de altura em teste de segurança

VÍDEO: Volvo joga carros a 30 metros de altura em teste de segurança

Volvo

Reconhecida mundialmente pelo alto nível de segurança de seus carros, a Volvo realizou um teste pra lá de inusitado na última semana.

Para simular uma colisão em alta velocidade a montadora sueca jogou carros de uma altura de 30 metros. Ao todo, 10 veículos foram jogados contra o solo.

Leia mais: Testamos o XC40, o queridinho da Volvo

De acordo com a Volvo essa abordagem ajudou a criar danos suficientes para simular os cenários de colisão mais extremos.

Como por exemplo um único carro em alta velocidade, ou uma colisão frontal entre um carro e um caminhão em alta velocidade, e ainda acidentes em que o carro é atingido na lateral.

Entenda o teste

Nessas situações, as pessoas dentro do carro provavelmente estarão em estado crítico, sendo crucial um rápido atendimento das equipes de resgate. 

Portanto, a prioridade é tirar as pessoas do carro e levá-las ao hospital o mais rápido possível.

“Normalmente, só batemos carros no laboratório, mas esta foi a primeira vez que os deixamos cair de um guindaste”, diz Håkan Gustafson, investigador sênior da Equipe de Pesquisa de Acidentes de Trânsito da Volvo.

 “Sabíamos que veríamos deformações extremas após o teste e fizemos isso para dar à equipe de resgate um verdadeiro desafio para trabalhar.”

A marca sueca é pioneira em muitos sistemas de segurança como o cinto de segurança e o airbag para colisão com pedestres.

A missão a partir deste ano de 2020 é zerar acidentes graves com vítimas fatais para os passageiros de carros da Volvo. 

Se inscreva em nosso canal no youtube

Tags:

Continue lendo