Veja quanto vai custar o VW Nivus GTS e se ele é mais rápido que o Pulse Abarth

Notícias 5/05/2025

A Volkswagen confirmou a chegada do Nivus GTS ao Brasil. O modelo é o primeiro lançamento do trio de esportivos que se prepara para chegar por aqui em 2025.

Para atender ao pedido do público, o SUV será equipado com motor 250 TSI, 1.4l turbo flex de 150 cv e 25,5 kgfm. O câmbio automático de seis marchas é completo o conjunto mecânico, sendo que as trocas podem ser feitas de maneira manual na alavanca ou no paddle shift atrás do volante.

A versão GTS vai custar R$ 175 mil, sendo R$ 22 mil mais caro que o seu principal rival, o Pulse Abarth da Fiat.

Nivus apimentado

Conhecido pelo público brasileiro, o motor 250 TSI é acompanhado por uma nova dinâmica dinâmica. Para fazer apenas ao nome GTS, a versão esportiva do Novo Nivus passou por um trabalho no departamento de engenharia da Volkswagen do Brasil para aprimorar ainda mais seu desempenho.

Esses 150 cavalos de potência trazem bons números na prática. O Nivus GTS vai de 0 a 100 km/h em 8,4 segundos, sendo 0,8 segundos mais lento que o Pulse.

O Novo Nivus GTS tem diferentes modos de condução: Eco, Normal, Sport e Individual. Neste último caso, é possível configurar diversas configurações para combinar características dos três modos de condução. As configurações podem ser feitas de maneira rápida diretamente na tela do VW Play Connect.

Por dentro

Para destacar a esportividade do Novo Nivus GTS, diversos detalhes exclusivos foram pensados ​​para o modelo.

Visualmente, a versão esportiva se destaca pelos detalhes em vermelho, que podem ser vistos na parte inferior do para-choque e nos detalhes internos.

A sigla icônica GTS também marca presença, sendo inserida na grade frontal, tampa traseira, alinhada com o logotipo da VW, e nas laterais. Os retrovisores externos são pintados em Preto Ninja.

A iluminação em Full LED deixa o visual moderno e fornece uma assinatura exclusiva na dianteira e traseira, ainda contribuindo com alcance de 130 metros para o motorista em qualquer situação.

O interior do Novo Nivus GTS foi repaginado para a versão esportiva. Os bancos contam com um revestimento premium, mas os dianteiros ganham um formato exclusivo, pensado para transmitir esportividade no toque, ao mesmo tempo que abraçam melhor o corpo dos ocupantes.

O revestimento dos bancos é exclusivo para a versão, com o logotipo GTS estampado nos bancos dianteiros.

No painel, um aplique em acabamento premium leva o icônico logotipo GTS no lado do carona, enquanto todo o revestimento do teto foi escurecido. Detalhes em vermelho completam o toque esportivo.

Central multimídia VW Play Connect, que tem internet embarcada e permite o uso de aplicativos diretamente em sua tela, sem a necessidade do uso de smartphones.

Entretanto, a central é compatível com espelhamento do Android Auto e Apple CarPlay sem fio, e há ainda carregador por indução para os celulares no painel do Novo Nivus GTS, e com saída de ar para manter o aparelho resfriado.

O painel de instrumentos 100% digital oferece uma tela de 10,25 polegadas para completar o pacote tecnológico do modelo.

Segurança

De série, o modelo conta com o pacote ADAS, que inclui o controle adaptativo de velocidade e distância (ACC), a frenagem autônoma de emergência (AEB), o assistente ativo de permanência de faixa (Lane Assist) e o assistente de condução ativa e permanência na faixa (Travel Assist).

Há ainda seis airbags (2 frontais, 2 laterais nos bancos dianteiros e 2 de cortina), controles de tração e estabilidade (ESC e ASR), além do bloqueio eletrônico (EDS).

Tags:

Continue lendo